Inter e Palermo disputam o título da Copa da Itália
- Matéria
- Mais Notícias
Após ter conquistado todos os títulos que disputou na temporada 2009/2010, a Inter de Milão não conseguiu dar sequência ao bom momento, viu escapar os troféus da Liga dos Campeões e do Campeonato Italiano e agora encara a final da Copa da Itália, neste domingo, às 16h, contra o Palermo, como a chance de amenizar a queda de rendimento.
Sob o comando do espanhol Rafa Benítez até dezembro e do brasileiro Leonardo desde então, a Inter viu o rival Milan ficar com o Scudetto depois de sete anos de hegemonia nerazzurra e caiu surpreendentemente nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Schalke 04. A única comemoração aconteceu em Dubai, no Mundial de Clubes.
Para a partida no Estádio Olímpico de Roma, Leonardo não poderá contar com o lateral Maicon, suspenso, mas terá à disposição seus outros compatriotas. O goleiro Julio César e o zagueiro Lúcio serão titulares, enquanto o meia Philippe Coutinho deverá ficar como opção no banco de reservas.
Outro desfalque é o argentino Cambiasso, que sofreu um estiramento do músculo da coxa direita e dará lugar ao brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.
Além das baixas confirmadas, Leonardo tem algumas dúvidas, como o zagueiro Ranocchia, com uma entorse de tornozelo, o volante Zanetti, que está com febre, e o meia Sneijder, que vem treinando à parte. Entretanto, tudo indica que os três estarão em campo.
Já o camaronês Eto'o está confirmado para a final e terá a chance de seguir fazendo História com seus gols. O atacante já balançou a rede 35 vezes e precisa marcar mais três vezes para se igualar aos maiores artilheiros da Inter em uma só temporada, o italiano Guiseppe Meazza e o argentino Antonio Valentín Angelillo.
Pela frente, os Nerazzurri terão o Palermo, clube fundado há 111 anos e que busca o título mais importante de sua História.
A esperança dos torcedores e do técnico Delio Rossi está nos pés do argentino Pastore, uma das grandes revelações da temporada e que despertou o interesse de grandes clubes europeus, como a própria Inter, o Milan e o Barcelona.
Outro que merece atenção de Lúcio e Ranocchia é o jovem uruguaio Abel Hernández, que deverá deixar no banco o veterano atacante Miccoli, que tem passagens pela seleção italiana.
A imprensa esportiva local vem advertindo nos últimos dias que, embora o favorito seja o time de Milão, é preciso lembrar da eliminação dos comandados de Leonardo nas quartas de final para o Schalke e que o Palermo derrubou o Milan nas semifinais da Copa da Itália.
Para os supersticiosos, a data do jogo, 29 de maio, é especial para o clube da Sicília, que conseguiu subir para a primeira divisão exatos sete anos antes.
FICHA TÉCNICA:
INTER DE MILÃO X PALERMO
Estádio: Olímpico, Roma (ITA)
Data/hora: 29/5/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Emidio Morganti (ITA)
INTER DE MILÃO: Júlio César Nagatomo, Lúcio, Ranocchia e Chivu; Zanetti, Thiago Motta, Stankovic e Sneijder; Eto'o e Pazzini. Técnico: Leonardo.
PALERMO: Sirigu Cassani, Muñoz, Goian e Balzaretti; Migliaccio, Acquah, Nocerino, Ilicic e Pastore; abel Hernández. Técnico: Delio Rossi.
- Matéria
- Mais Notícias















