No início do caminho pelo ouro, Brasil sub-20 começa jornada na areia do deserto

- Matéria
- Mais Notícias
Se alquimista fosse, o técnico Ney Franco teria o dom de transformar as coisas em ouro com a necessidade de apenas um toque.
Como o mineiro não domina a antiga tradição, o que restou foi começar a trilhar o caminho da inédita medalha olímpica a partir da arenosa Tacna. Na madrugada desta segunda para terça-feira, às 00h10 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Paraguai, em sua estéia pelo Sul-Americano Sub-20, competição que qualifica campeão e vice à Olimpíada de Londres, além de carimbar o passaporte dos quato primeiros para o Mundial da Colômbia.
A geografia da cidade revela bem a aridez de uma competição que proporcionará aos seis finalistas mais partidas do que uma Copa do Mundo: serão nove ao todo, sem contar deslocamentos e condições aquém das que nossos projetos de craques estão habituados.
- A responsabilidade é muito grande - confessou o zagueiro Bruno Uvine, capitão da Seleção Brasileira.
Fiel ao seu estilo, Ney não perdeu a calma em momento algum. Sem bravata, já avisou que uma classificação no Peru garantirá um lugar em Londres a Mano Menezes, técnico da Seleção principal. Nada que abale o sereno profissional, que destacou a importância da competição continental.
Eles têm de ter bem claro que eles podem ser a primeira geração a conquistar o ouro olímpico, mas a caminhada antes de Londres passa por aqui - sentenciou Ney Franco.
No acanhado Estádio Jorge Basadre, a Seleção Brasileira espera iniciar a busca pelo seu sonhado oásis em meio ao deserto. Um bom começo é fundamental para que o ouro não vire pó e escorra entre os dedos feito areia.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI
Estádio: Jorge Bassadre, Tacna (PER)
Data/hora: 17/1/2010, às 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Brasil vs. Paraguay
Tacna, 17.01.2011 21.10hs. - Grupo B
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondria (CHI)
BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro e Zé Eduardo; Lucas, Oscar e Neymar; Henrique. TÉCNICO: Ney Franco.
PARAGUAI: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego viera y Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Giménez e Iván Torres; Jorge Ortega y Claudio Correa. TÉCNICO: Adrian Coria.
- Matéria
- Mais Notícias















