Guarani x Portuguesa: equilíbrio apesar de distância na tabela

- Matéria
- Mais Notícias
Invicta a seis jogos e com moral após a vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio Barueri, de virada, na última rodada, a Portuguesa recebe o Guarani, que também segue em recuperação, neste sábado, às 16h20, na Arena Fonte Luminosa.
O Bugre saiu da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro há duas rodadas e, agora, já tem três pontos de diferença em relação ao primeiro clube no Z4, o Vila Nova-GO. A Portuguesa também já tem sua "gordurinha", mas na liderança, pois já acumula três pontos a frente da vice-líder após ter somado apenas oito pontos nas cinco rodadas anteriores à vitória sobre o Barueri.
Apesar da distância na tabela, resta saber qual recuperação se fará mais significativa para decidir a partida. Contudo, há um sintoma que pesa a favor da equipe rubro-verde: enquanto o Guarani tem um retrospecto irregular em casa, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas nos onze jogos que fez como mandante, a Portuguesa tem o melhor desempenho fora de casa da competição, com cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.
Bugre muda para enfrentar líder
Após o último treino do Guarani antes da partida contra a Portuguesa, o técnico Giba vai promover mudanças táticas e por conta da volta de jogadores. O zagueiro Mika e o volante Gabriel voltam ao time e devem substituir Weverton e Leandro Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e não fica nem no banco.
Giba também optou por tirar Dairo do ataque e promover o retorno do meia Felipe à equipe. O treinador bugrino fez questão de explicar as mudanças que fez.
- Os três zagueiros estão indo bem e dão uma segurança a mais lá trás. Já o Felipe entra como um segundo atacante, para dar mais velocidade na frente e até poder liberar mais o Renato no meio - explicou.
O jogo diante da Lusa será a despedida do Guarani em Araraquara na Série B, já que será o último jogo da punição sofrida em decorrência das confusões no Dérbi contra a Ponte Preta.
Jorginho define a equipe
Adepto do mistério com relação às escalações, o técnico Jorginho quebrou o protocolo e definiu a equipe rubro-verde para a partida. Guilherme volta à equipe para substituir Boquita e Henrique permanece no meio ao lado de Marco Antonio.
Henrique ainda comentou o fato de enfrentar o Guarani, mas descartou a possível facilidade pela posição do Bugre na classificação da Série B.
- Vai ser mais um jogo difícil contra uma equipe que não está bem na tabela. Às vezes é mais complicado enfrentar uma equipe que está nessa situação do que uma equipe que está na parte de cima da tabela. Respeitamos o Guarani, sua camisa, sua tradição mas vamos jogar para vencer - concluiu o jogador.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X PORTUGUESA
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data/hora: 17/9/2011 - 16h20
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Junior (CBF-SP) e Alex Alexandrino (SP)
GUARANI: Emerson; Aislan, Aílson e Gabriel; João Paulo, Mika, Dadá, Renato e Chiquinho; Felipe e Denílson. Técnico: Giba
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Marco Antonio e Henrique; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias















