menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Grêmio vence Cruzeiro-RS em jogo com confusão no fim

Mundial Feminino de Curling - Suíça campeã (Foto: Andy Clark/Reuters)
imagem cameraMundial Feminino de Curling - Suíça campeã (Foto: Andy Clark/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jogo entre Grêmio e Cruzeiro-RS no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, neste domingo, terminou em mais uma confusão no Gauchão. Aos 47 minutos, o árbitro assinalou pênalti, por mão do zagueiro Léo dentro da área. Os jogadores cruzeirenses cercaram a arbitragem, e apenas aos 53 minutos, Marcelo Moreno converteu a cobrança que deu a vitória ao tricolor, por 2 a 1. Fernando, de falta, abriu o placar para os gremistas aos nove minutos do primeiro tempo. Deividson empatou aos 39 minutos do segundo tempo.

GOL DE FALTA NO PRIMEIRO ATAQUE GREMISTA

O time da casa tomou a iniciativa, com chutes de Jean e Abuda. A resposta do Grêmio veio com um gol. Kleber sofreu falta na entrada da área, e Fernando cobrou sem chances para Fábio aos nove.

Léo Gago quase ampliou em chute do meio da rua, mas a bola foi pela linha de fundo. Em seguida, Alberto mandou na trave a chance do Cruzeiro empatar em cobrança de falta. Os gremistas tentavam pressionar em bolas alçadas para Kleber e Marcelo Moreno. O atacante boliviano quase fez o segundo ao desviar de cabeça escanteio de Léo Gago.

O Cruzeiro se arriscava em contra-ataques puxados por Derley. Em um deles, Alberto alçou bola e Abuda desviou para defesa de Victor. O time gremista tentou reagir com a arma dos contra-ataques, mas a zaga cruzeirista era bem-sucedida ao fazer a linha de impedimento. Faísca assustou os tricolores em chute de longa distância, mas uma bomba de Gabriel foi a última grande tentativa do primeiro tempo equilibrado.

EMPATE DO CRUZEIRO-RS E POLÊMICA NO FIM

A segunda etapa prosseguiu equilibrada. Faísca mandou para fora a primeira tentativa cruzeirista. Marcelo Moreno desperdiçou dentro da área oportunidade de marcar pela segunda vez. O Grêmio arriscava tabelas, e o Cruzeiro prosseguia nos contra-ataques iniciados por Jean Paulo e Derley, e em cobranças de falta.

Só que o técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma baixa aos 11 minutos: Kleber sofreu uma pancada na perna, e saiu de campo mancando. Marquinhos entrou em seu lugar. Fernando quase marcou de falta pela segunda vez. Os gremistas se assustaram pouco depois, quando Gabriel tentou desviar cobrança de Alberto e Victor evitou gol contra.

A pressão cruzeirista aumentou, mas não resultava em gol. O Grêmio adotou uma postura defensiva, e passou a cometer faltas próximas à área. Em uma delas, o time da casa achou o gol de empate. Alberto mandou bola para a área e Deividson (que substituira Derley), cabeceou para a rede aos 38.

No desespero, Vanderlei Luxemburgo sacou Souza e promoveu a entrada do atacante André Lima. Os gremistas partiram para o ataque, e Marcelo Moreno entrou na área e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

O pênalti viria a ser marcado aos 47 minutos. Em lançamento para a área, a bola bateu na mão do zagueiro Léo. O bandeirinha marcou pênalti. Os jogadores cruzeiristas invadiram o campo e cercaram o trio de arbitragem (também questionando os seis minutos de acréscimo dados por Leandro Vuaden). A Brigada Militar escoltou o trio e atirou spray de pimenta nos atletas para dispersar a confusão.

No retorno do jogo, Marcelo Moreno bateu com tranquilidade e fez 2 a 1 para o Grêmio, aos 53 minutos. O time chegou a 12 pontos, é líder do Grupo 2 e encaminhou sua classificação para a semifinal da Taça Farroupilha. O Cruzeiro permanece com cinco pontos, em quarto lugar.

Mesmo com um jogador a menos, o Cerâmica venceu o Veranópolis por 2 a 0, com gols de Dinei e Rogerinho. O Tricolor da Aldeia terminou a rodada na vice-liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 1x2 GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data/Hora: 25/3/2012 às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Bertoglio, Pará (Grêmio), Cláudinho, Leo, Derley (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Léo Carioca (Cruzeiro)

Gols: Fernando, 9/1T (0-1); Davidson, 39/2T (1-1) e Marcelo Moreno (pênalti), 53/2T (1-2)

CRUZEIRO-RS: Fábio; Márcio, Cláudinho, Léo Carioca e Tinga (Abu, 38/2T); Alberto, Abuda, Faísca, Jean Paulo (Deividson, 33/2T); Jô e Derley (Maxwell, 28/2T). Técnico: Beto Campos.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (André Lima, 40/2T), Léo Gago e Bertoglio (Leandro, 18/2T); Kleber (Marquinhos, 11/2T) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

  • Matéria
  • Mais Notícias