Grêmio recebe o Atlético-GO de olho na liderança do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio recebe o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 20h30, no Olímpico, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e que pode lhe garantir na liderança da competição. Para isso, o Tricolor gaúcho terá de derrotar o Dragão e torcer pelas derrotas de Fluminense e Atlético-MG, que enfrentam Santos e Bahia, respectivamente.
Apesar de Luxemburgo minimizar a possibilidade de o Grêmio terminar a rodada na liderança, para não aumentar a responsabilidade, o confronto com o Atlético-GO, na zona de rebaixamento, ganha peso.
O comandante gremista terá dois problemas - e dos grandes - para o duelo. Kleber e Marcelo Moreno ficam de fora da partida. O primeiro está suspenso devido à expulsão contra o Palmeiras. O segundo serve a seleção boliviana. A dupla reserva, com nove gols no Brasileirão, entra em ação: André Lima e Leandro.
Por outro lado, tem dois retornos de muito peso. Gilberto Silva e Elano voltam ao time após dois jogos fora. Naldo e Marquinhos, este até suspenso, deixam a equipe. Luxemburgo espera um jogo difícil.
- É um jogo difícil, não dá para pensar que é fácil. É um Atlético-GO diferente, com velocidade. Melhorou muito. Esses jogos assim que são complicados. Precisamos deles porque em casa faz a diferença - comentou Luxa.
DRAGÃO COM NOVIDADES
Vencer o Grêmio no Olímpico será fundamental para que o Atlético-GO, única equipe que ainda não venceu longe dos seus domínios no Brasileirão - são cinco empates e seis derrotas -, ganhe novo fôlego em sua luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro goiano vinha de cinco jogos sem derrotas (uma vitória e quatro empates) até ser derrotado por Cruzeiro e Ponte Preta. Resultados que mantiveram o Dragão na incômoda 19ª posição com apenas 16 pontos.
E para conquistar o seu quarto triunfo no Brasileirão, o Atlético terá novidades. O zagueiro Gustavo e o volante Dodó, que cumpriram suspensão automática na última rodada, e o zagueiro Reniê e o atacante Ricardo Bueno, recuperados de lesões, voltam a ter condições de jogo. Do quarteto apenas Gustavo não tem presença garantida entre os titulares. Diego Giaretta, autor do gol do Dragão contra a Ponte Preta, pode ser mantido na zaga e ter a companhia de Reniê.
Em contrapartida, o técnico Jairo Araújo terá dois desfalques em Porto Alegre: o lateral-direito Marcos e o volante Pituca. Ambos terão de cumprir suspensão automática contra o Grêmio. O primeiro pode ser substituído pelo atacante Diogo Campos, que já havia atuado na posição diante do Cruzeiro. Já na proteção à zaga, Dodó recupera a posição. Outros dois jogadores seguem afastados: o apoiador Joílson e o atacante Felipe, que seguem lesionados.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-GO
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 4/9/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Kleber Lúcio Gil (SC)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Diogo Campos, Reniê, Diego Giaretta (Gustavo) e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Wesley; Patric e Ricardo Bueno – Técnico: Jairo Araújo.
- Matéria
- Mais Notícias















