menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Flu inicia conversas com meia, mas mantém nome em absoluto sigilo

Especial - Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraEspecial - Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Dia 27/10/2015
21:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após descartar os nomes de Elias, Carlos Eduardo e Moisés, o Fluminense já tem novo foco para o meio de campo. O LANCE!Net apurou que o Tricolor já abriu conversas com um apoiador para reforçar o elenco em 2013. A opção surgiu nesta sexta-feira. Contudo, o nome do possível reforço é guardado a sete chaves pelos membros da cúpula de futebol do clube. A intenção é acertar a contratação até o início de janeiro, assim como foi feito com o lateral-direito Wellington Silva e o meia-atacante Rhayner. O sigilo total é para não haver um vazamento de informações sobre o reforço e atrapalhar qualquer tipo de conversas.

O perfil traçado para o meia é o mesmo dos reforços já acertados: jogadores que vinham atuando como titulares em seus clubes e que tenham condições de brigar pela posição de titular na equipe. O exemplo foi tirado no início deste ano, quando o clube acertou com o volante Jean e o apoiador Wágner. O primeiro conseguiu seu espaço na equipe. Já o apoiador segue sendo considerado o 12 jogador.

– Nosso perfil vai ser esse do Jean. É um tipo de jogador que sabíamos da capacidade e que podia brigar para ser titular, mesmo tendo um atleta da qualidade do Diguinho no elenco. Por isso, não temos pressa para anunciar os reforços que estamos buscando. Serão todos pontuais – disse o vice de futebol Sandro Lima.

continua após a publicidade

CONCA ERA PRIMEIRA OPÇÃO PARA O CLUBE

Apesar de não querer gastar muito em reforços, a primeira opção do Fluminense para o meio de campo sempre foi repatriar Conca, que está no Guangzhou Evergrande (CHN). Contudo, o Fluminense ofereceu os valores que podia e afirma ter chegado ao limite para tentar ter o ídolo de volta. A exceção financeira seria aberta pelo clube, exatamente por se tratar do argentino, destaque tricolor na conquista do Brasileiro de 2010.

Mesmo com as declarações do jogador, criticando a falta de apoio do Fluminense para ajudar na liberação do clube chinês, o Tricolor ainda segue de olho nos passos do argentino no próximo ano. O clube, inclusive, já até estaria traçando uma estratégia para tentar trazê-lo de volta antes do término do vínculo com o Guangzhou, em dezembro do próximo ano. O Flu estuda a possibilidade de assinar um pré-contrato com Conca em julho e oferecer uma quantia financeira para os chineses o liberarem no meio da temporada 2013.

Enquanto isso, o clube segue garantindo que as portas das Laranjeiras sempre estarão abertas para Conca e promete, mais uma vez, não medir esforços para tentar repatriá-lo em 2013. Até lá, Conca segue no futebol chinês.

  • Matéria
  • Mais Notícias