Figueirense é rebaixado após empate com o Sport

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo jogando em casa, o Figueirense não conseguiu se impor e apenas empatou com o Sport em 1 a 1 neste domingo, e está rebaixado para a Série B do Brasileirão. A igualdade também é ruim para o Rubro Negro, que fica três pontos atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Gilberto marcou para o Sport, enquanto Júlio César empatou para o Figueirense.
Contando com atuações inspiradas de Gilsinho, Hugo e Gilberto, o Sport começou a partida dominando as ações. O esquema com três atacantes dava ao Leão a oportunidade de pressionar o Figueirense e atacar com velocidade. Já o Figueira, tentou sair em contra-ataques, mas errou muitos passes.
A pressão do Leão deu resultado aos 12 minutos, quando Gilsinho aproveitou um lançamento longo e escorou a bola de peito para Gilberto. O atacante Rubro Negro saiu na cara do goleiro Wilson e teve sangue frio para bater na saída do goleiro e abrir o placar.
Com a vantagem, o Sport passou a trocar passes e recuar no campo, o que foi dando terreno para o Figueirense atacar. Apesar de ganhar espaço, o Figueira esbarrou no seu nervosismo e só conseguiu ameaçar em jogadas de bola parada.
No segundo tempo, o Figueirense se acalmou e voltou melhor que o Leão. Com isso, o empate não demorou e, logo aos 18 minutos, Júlio César aproveitou uma saída em falso do goleiro Saulo para empatar a partida.
A igualdade assustou o Sport, que passou a se lançar ao ataque e dar espaços na defesa, que o Figueirense aproveitou para tentar sair em velocidade. No fim das contas, a igualdade prevaleceu no Orlando Scarpelli, resultado que rebaixou o time para a Série B e deixou o Leão em situação delicada.
Na próxima rodada, o Leão pegará o Botafogo, em casa. Já o Figueira pegará o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 SPORT
Estádio: Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)
Data/hora: 11/11/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Renda/Público: R$ 32.675 / 2.869 pagantes
Cartões amarelos: Elsinho (FIG); Gilsinho (SPT)
Cartão vermelho: Marcelo Cordeiro, 19'/2°T (POR)
Gols: Gilberto, aos 12'/1ºT (0-1); Júlio César, aos 18'/2°T (1-1)
FIGUEIRENSE: Wilson, Doriva (Clayton, 23'/2°T), Canuto, Gutti e Helder (Guilherme Lazaroni, 4'/1ºT) ; Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário (Héber, 42'/2°T); Aloísio e Júlio César. Técnico: Fernando Gil.
SPORT: Saulo, Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithelly e Hugo; Gilsinho (Moacir, 16'/2ºT), Gilberto (Henrique, 32'/2°T) e Felipe Azevedo. Técnico: Sergio Guedes.
- Matéria
- Mais Notícias















