Fifa adotará novo sistema antidoping no Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa introduzirá no Mundial de Clubes desta temporada um novo método para evitar ainda mais o uso de doping por parte dos jogadores inscritos na competição.
Todos os atletas terão de ceder amostras de sangue antes do início da competição, marcada para começar no dia 8 de dezembro e com término no dia 18 de dezembro. Santos e Barcelona (ESP) são os principais clubes.
Com a introdução do estudo-piloto, a intenção é identificar o perfil individual de esteróides de cada atleta. Além disso, todos os clubes deverão fornecer à Fifa detalhes das atividades realizadas entre 14 de novembro e 8 de dezembro, período de treinamentos pré-Mundial.
O novo método não exclui a antiga prática obrigatória de, após as partidas, dois jogadores de cada times serem escalados para realizarem o exame antidoping.
A medida foi anunciada após o anúncio do chaviamento da competição. O Santos ficou no lado mais complicado, já que enfrentará o vencedor do confronto entre Monterrey (MEX) e o ganhador de Auckland City (NZL) e o campeão japonês, ainda desconhecido.
- Matéria
- Mais Notícias















