Felipão e Mago se livram de punição no STJD. Verdão é multado

- Matéria
- Mais Notícias
Após tantas notícias ruins pelos maus resultados no Brasileirão, finalmente o palmeirense teve um motivo para comemorar. O técnico Luiz Felipe Scolari e o meia Valdivia passaram ilesos durante jungamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira.
O treinador foi absolvido e poderia pegar um gancho de 90 a 180 dias por exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva. O comandante palmeirense desceu ao vestário nas partidas contra Corinthians e Botafogo, quando estava punido. O Alviverde alegou que como o ganho era por jogos e não por dias, Felipão poderia ter conversado com os atletas. Além disso, o departamento jurídico alegou que o Código Brasileiro de Justiça Desportiva não contém um artigo específico quando a punição a algum técnico é por partidas.
Mesmo tento se livrado de uma nova punição, a decisão não foi unânime. Dois auditores absolveram o técnico enquanto outro pediu uma suspensão por 90 dias.
Já o Mago, que recebeu apenas uma advertência, poderia ser suspenso por uma a seis partidas por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Tudo porque, no clássico contra o Corinthians, ele se desentendeu com o zagueiro Chicão. O corintiano também foi advertido.A única punição mesmo foi para o Palmeiras. O clube vai ter de pagar uma multa de R$ 3 mil por ter permitido Felipão a descer nos vestiários quando o treinador estava punido. Mesmo com a absolvição do treinador, o clube foi considerado culpado.
- Matéria
- Mais Notícias















