menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer massacra Monaco e está nas quartas de final

Dia 27/10/2015
22:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Roger Federer, número três do mundo, entrou em quadra às 23h50, horário dos Estados Unidos, buscando finalizar rapidamente sua partida e conseguiu. Com uma exibição de gala nesa terça-feira, nesta ele mandou Juan Monaco, 36º colocado, de volta para a Argentina em apenas 1h22min e se classificou para as quartas de final do US Open.

O suíço, pai de duas filhas gêmeas que lhe acompanham em Nova York, detonou o natural o sul-americano por 3 sets a 0 com parciais de 6-1, 6-2 e 6-0.

Federer não teve piedade do adversário. Fez de tudo em quadra. Sacou firme, deu passadas, aplicou winners de backhand e forehand. Quem pagou foi Monaco que levou 6-1 em apenas 18 minutos. Foram 10 bolas vencedoras e três erros do suíço.

Na segunda etapa o suíço manteve o alto nível e teve apenas um pouco mais de problema com uma maior precisão de Monaco. Mas nada que abalasse. Quebra no primeiro e sétimo games para fechar por 6-2. Foram 19 winners e onze erros.

Na terceira etapa, uma leve garoa caiu rapidamente sobre Flushing Meadows. Nada que atrapalhasse o show. Apenas deu mais pimenta para o suíço jogar ainda melhor e com jogadas espetaculares aplicasse 6-0 no rival, o pneu no tênis.

Na próxima quarta-feira o pentacampeão do US Open, de 2004 a 2008, encara o francês Jo-Wilfried Tsonga, 11º colocado e que precisou de cinco sets para vencer o americano Mardy Fish.

Federer vem de duas derrotas seguidas para o rival nas quartas de Wimbledon, após estar com dois sets acima, e em Montreal. No total, o retrospecto é favorável em 4 a 3.

30ª vez seguida nas quartas de final de um Grand Slam
A vitória desta terça garante Federer pela 30ª vez seguida nas quartas de final de um Grand Slam. A última vez que Roger caiu antes desta fase foi diante de Gustavo Kuerten em Roland Garros 2004, na terceira rodada.

  • Matéria
  • Mais Notícias