menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em má fase, Juventude e Portuguesa se enfrentam pela Copa do Brasil

Real Madrid x Atlético de Madrid - Di Maria (Foto: Felix Ordonez/Reuters)
imagem cameraReal Madrid x Atlético de Madrid - Di Maria (Foto: Felix Ordonez/Reuters)
Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com campanhas bem distante das suas tradições em seus respectivos campeonatos estaduais, Juventude e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Alfredo Jaconi, no jogo de ida entre as duas equipes, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nesse confronto, a Portuguesa é quem tem a vantagem de eliminar o jogo de volta, caso vença a equipe gaúcha por dois gols ou mais de diferença.

Sem chances de classificação às quartas de final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Juventude vê na Copa do Brasil a possibilidade de salvar o seu primeiro semestre ao fazer uma boa campanha e se preparar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para a partida diante da Lusa, o Alviverde de Caxias do Sul terá três reforços: o lateral-direito Élder Granja e o apoiador Mithyuê, recuperados de lesões, e o volante Nem, que cumpriu suspensão contra o São José-RS, pelo Gauchão. Quem poderá estrear pelo Juventude nesta quarta é o volante Cléber Monteiro, contratado junto ao Cartagena (ESP), na última semana.

Como o atacante Zulu segue lesionado, o Juventude apostará mais uma vez nos gols de Jonatas Belusso, o grande destaque contra o Operário-PR, na primeira fase da Copa do Brasil, ao marcar três dos quatro gols da equipe da Serra Gaúcha, na goleada por 4 a 0.

Do outro lado, a Lusa vive o pior momento no ano. A equipe é só a 15ª colocada do estadual com 17 pontos, corre risco de rebaixamento e recentemente afastou cinco jogadores dos treinos.

Maílson, Gustavo, Vandinho, Michael e Diego Souza estão treinando separados do resto do grupo por falta de dedicação. Diego havia sido recém-contratado para a temporada lusitana.

Em relação à partida, o técnico Jorginho declarou que está otimista e pensa alto na competição, mas que primeiro tem de vencer a equipe gaúcha.

- Vamos entrar em campo buscando chegar mais longe possível. O Juventude também não está em uma fase boa e vai dificultar ao máximo para nós - salientou o comandante

Para o duelo, o comandante  vai escalar a equipe momentos antes de a partida começar, mas deve repetir a mesmo time que atuou na derrota para o Santos por 2 a 0, com exceção dos atletas afastados.


FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X PORTUGUESA

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 4/4/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Helton Nunes (SC)

JUVENTUDE: Follmann, Élder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Alex Telles; Nem, Jardel, Léo Maringá e Mithyuê; Alan e Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso

PORTUGUESA:  Calaça; Luis Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Ivan; Boquita, Leo Silva, Guilherme e Jean Mota; Ricardo Jesus e Ananias.  Técnico: Jorginho

  • Matéria
  • Mais Notícias