menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Emanuel tenta título em Curitiba após 16 anos

TR - Fluminense x Nacional - Conca (Foto: Photocamera)
imagem cameraTR - Fluminense x Nacional - Conca (Foto: Photocamera)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo sendo considerado um dos principais jogadores de vôlei de praia do mundo, Emanuel, aos 37 anos, não esquece suas raízes. Natural de Curitiba (PR), ele volta à cidade nesta semana para disputar a etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil ao lado de Alison, seu parceiro desde 2010. Eles estreiam na sexta-feira na chave principal.

continua após a publicidade

Com quatro Olimpíadas em seu currículo e duas medalhas (ouro em Atenas, em 2004, e bronze em Pequim-2008), além de dois títulos mundiais (1999 e 2003), Emanuel ainda mantém um objetivo na carreira, que em 2011 completa 20 anos: voltar a ser campeão em Curitiba – o único título foi em 1995, quando era parceiro de Zé Marco.

– Quando ganhei, os jogos eram no Jardim Botânico. Agora, no Parque Barigui, o espaço é bem maior. Também quero ganhar lá, né? – declarou Emanuel, ao LANCENET!.

continua após a publicidade

Em Curitiba, Emanuel mantém, ao lado de Giba, capitão da Seleção de quadra, um projeto social há três anos. O Leões do Vôlei reúne cerca de 480 crianças, divididas em oito núcleos. O projeto consiste na iniciação esportiva de crianças entre 10 e 13
anos, mesma faixa etária com a qual Emanuel começou a jogar na capital paranaense, ainda na escola.

– Não queremos formar craques, mas dar uma vida melhor para as crianças. Algumas das escolas são localizadas em locais até um pouco perigosos, então o projeto acaba sendo um incentivo para todas elas.

continua após a publicidade

Na última etapa do Circuito, disputada no Guarujá, Emanuel e Alison ficaram em terceiro lugar – Márcio/Ricardo foi campeã, seguida por Pedro Solberg/Pedro Cunha.

  • Matéria
  • Mais Notícias