Elano repete Neymar e vive sina de pênaltis perdidos
- Matéria
- Mais Notícias
A fase de Elano mudou completamente no Santos. Se com as ausências dos astros Neymar e Ganso no início do ano o meia era o grande protagonista e artilheiro do Peixe, o quadro se modificou radicalmente para pior. Agora, nem mesmo os pênaltis do camisa 8 estão entrando mais.
Antes considerado o "batedor de segurança" do Alvinegro, Elano já não tem mais colocado a bola na rede nas penalidades. A cavadinha nas mãos do goleiro Felipe, na derrota do Santos por 5 a 4 para o Flamengo, fez o aproveitamento do meia despencar, a ponto de perder para Neymar.
Elano perde pênalti e Felipe tira onda com embaixadinha
Elano errou três das oito penalidades batidas (incluindo Peixe e Seleção) na temporada, o que dá um aproveitamento de 62,5% - a cobrança desperdiçada pela Seleção foi a primeira das quatro erradas do Brasil, na eliminação para o Paraguai, nas quartas de final da Copa América.
Desde o início de 2010 até hoje, somando as cobranças de Neymar pelo Santos e pela Seleção Brasileira (principal e Sub-20), o atacante converteu 12 dos 19 pênaltis, obtendo média de 63% de êxito.
No final da partida contra o Flamengo, o técnico Muricy Ramalho substituiu o meia e a torcida do Santos se divididu entre vaias e aplausos para o jogador. Calejado com as críticas em relação aos pênaltis, Neymar saiu em defesa do amigo e companheiro de clube.
Após o jogo, Elano pediu respeito, paciência e ameaçou até deixar o clube, caso continue sendo perseguido pela torcida a cada erro em campo. O jogador também revelou uma tentativa de sequestro ao seu pai, durante esta semana.
Muricy, por sua vez, não aprovou a cavadinha de Elano e disse que a torcida até o "tratou bem demais, pois o pênalti foi feio". Apesar disso, o comandante exaltou o fato de o camisa 8 ter reconhecido seu erro.
Confira a lista completa de pênaltis de Elano e Neymar:
Elano - 8 pênaltis - 5 convertidos - 3 desperdiçados - aproveitamento 62,5% (2011)
Santos: Barueri, São Caetano, Noroeste (perdeu), São Bernardo, Bragantino, Cerro Porteño (PAR) e Flamengo (perdeu)
Seleção Brasileira: Paraguai (perdeu)
Neymar - 19 pênaltis - 12 convertidos - 7 desperdiçados - aproveitamento 63% (2010 e 2011)
Santos: Barueri, São Paulo (dois), Corinthians (perdeu), Remo, Guarani, Ceará (dois e perdeu um), Ferroviária, Vitória (perdeu), Atlético-MG, Grêmio (dois e perdeu um), Goiás (dois e perdeu um), Prudente (perdeu) e Once Caldas (perdeu).
Seleção Brasileira: Escócia (principal) e Paraguai (Sub-20)
- Matéria
- Mais Notícias















