menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Edenilson coleciona oportunidades em quase todos os setores do campo

As imagens de Paraguai 0 x 2 Venezuela (Foto: Norberto Duarte/AFP)
imagem cameraAs imagens de Paraguai 0 x 2 Venezuela (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Dia 28/10/2015
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após dois jogos atuando como meia, com direito a duas assistências e boas atuações, o volante Edenílson terá um novo desafio diante da Ponte Preta na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Ralf, o camisa 21 deverá voltar à sua posição de origem e dividir as missões de destruir as jogadas ofensivas da Macaca e sair para o jogo com Guilherme.

A última vez em que Edenílson atuou (desde o início do jogo) em sua posição foi em março deste ano, pelo Paulistão, diante do Santos. Na ocasião, o titular Paulinho foi poupado e entrou na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota do Timão por 1 a 0.

Desde então, o volante foi aproveitado como lateral-direito, substituindo Alessandro, e teve boas atuações. Atuou poucas vezes como volante, além de jogar mais adiantado, como aconteceu nas últimas partidas. Se for improvisado no ataque e na zaga, Edenílson terá sido testado em todas as posições de linha no esquema do técnico Tite.

As improvisações se explicam pela presença de Ralf e Paulinho, titulares absolutos no setor de meio de campo e dois dos maiores destaques do elenco corintiano, donos de suas posições. Diante das características ofensivas de Edenílson, Tite sempre optou por jogadores com maior poder de marcação para atuar como volantes, e, na ausência dos titulares, chegou até a improvisar o zagueiro Marquinhos. Diante disso, o camisa 21 acabou recebendo oportunidades em outros setores do campo.

O meio de campo da Ponte Preta tem como principal armador o experiente Marcinho, ex-Palmeiras. Renê Júnior é um volante que aparece bastante no ataque, e o veloz Nikao, atuando como segundo atacante, cai pelas pontas. Parar o ataque campineiro, com 29 gols, não é uma missão fácil, mas é mais uma boa oportunidade para Edenílson mostrar sua polivalência e, quem sabe, se firmar definitivamente como opção na posição para a qual foi contratado.


  • Matéria
  • Mais Notícias