Duplas brasileiras vão às oitavas de final na Suíça
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, em Gstaad (SUI) , Alison/Emanuel, Benjamin/Bruno Schmidt, Ricardo/Pedro Cunha e Thiago/Ferramenta passaram às oitavas de final na etapa suíça do Circuito Mundial. A competição disputada nos Alpes Suíços é o quinto Grand Slam da temporada internacional.
Atuais campeões do Grand Slam suíço, Alison e Emanuel avançaram diretamente às oitavas graças à primeira colocação do Grupo K, que foi conquistada após a vitória por 2 sets a 0 (21-13 e 21-15) diante dos holandeses Stiekema e Varenhorst. Nas oitavas, os brasileiros jogarão contra os alemães Dollinger e Windscheif.
Benjamin e Bruno Schmidt cumpriram a mesma trajetória invicta dos campeões mundiais na chave O. A vitória que garantiu a ponta da chave veio sobre os holandeses Schuil e Nummerdor, em dois sets, com duplo 21-16. Os próximos adversários da dupla, na rodada das oitavas, Brouwer e Meeuwsen, também da Holanda.
Ricardo e Pedro Cunha precisaram de trajetória mais longa para chegar às oitavas. Depois de perderem para os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0 (19-21 e 18-21), os brasileiros terminaram a primeira fase em terceiro lugar no Grupo N. Na repescagem, a dupla recuperou-se e garantiu a sobrevivência passando pelos alemães Erdmann e Matysik em três sets (21-15, 21-23 e 15-12). Nas oitavas, a dupla terceira colocada no ranking mundial confrontará o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Heuscher.
Thiago e Ferramenta iniciaram o dia com jogo de vida ou morte diante dos norte-americanos Jennings e Strickland, no Grupo P. Com autoridade, os brasileiros se impuseram, venceram por 2 a 0 (21-17 e 21-18), e passaram para a repescagem, onde voltaram a vencer: 2 sets a 1 (21-18, 15-21 e 15-10). O próximo compromisso dos brasileiros será nas oitavas, contra os alemães Klemperer e Koreng.
Os jogos das oitavas serão neste sábado. As semis, a disputa de terceiro lugar e a final terão suas disputas no domingo.
- Matéria
- Mais Notícias















