menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ex-diretor surpreende aliados e tenta presidência do Verdão

As imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
imagem cameraAs imagens de Lanús 1 x 1 Flamengo (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Dia 27/10/2015
21:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Wlademir Pescarmona está decidido a concorrer à presidência do Palmeiras, em janeiro de 2013. O ex-diretor de futebol surpreendeu até mesmo alguns de seus aliados ao lançar, na última terça à noite, a sua candidatura. O conselheiro faz parte da chapa UVB (União Verde e Branco), que já se dividiu em 2011 entre Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre, o que resultou na vitória de Arnaldo Tirone na eleição.

- Faz tempo que nosso pessoal está pedindo que eu tome outra postura. A UVB tem uma tradição. Política é dinâmica, eu não tinha a menor pretensão de sair candidato. Mas o pessoal começou a pressionar. Então, falei: vamos lançar. Tenho uma bagagem grande no clube, acho que é um nome para sair da mesmice. Estamos trabalhando pelas diretas, é preciso uma ampla reforma estatutária, profissionalizar o clube. O pessoal me empurrou, vamos ver o que vai dar - afirmou Pescarmona.

O conselheiro diz que a UVB conta com cerca de 45 conselheiros. Mas nem todos foram avisados do lançamento da candidatura, o que gerou reclamações nesta quarta. Muitos reclamaram que o grupo ficou sabendo da questão pela imprensa, por meio do "portal Uol".

- Estão me ligando desde a manhã. Não tive condição de conversar com todos. Teremos uma reunião, para explicar. Quando é algo de impacto, dá um susto. Normal. A gente sabe que política é dinâmica. Estamos fechadíssimos em começar a trabalhar. Mas a gente nunca sabe o que vai acontecer na frente. Se lá na frente eu achar melhor apoiar outro, tudo bem. A única coisa que não haverá é acordo com o Mustafá (Contursi) - disse Pescarmona.

Na última eleição, 275 conselheiros votaram. Pescarmona foi vice na chapa de Palaia, que recebeu 21 votos. Tirone ganhou com 158, contra 96 de Nobre. Os dois últimos devem voltar a ser candidatos em 2013. Mustafá Contursi, que apoiou Tirone e hoje está rachado com a situação, sinaliza com apoio a um quarto nome.

Pescarmona continua a favor das diretas. Os advogados do Palmeiras, no entanto, tentam um acordo com o grupo que entrou na Justiça pela votação do projeto para que isso seja analisado logo após a eleição de 2013.

- Fiquei sabendo disso. Fiquei chateado. Vão empurrar com a barriga mais uma vez. Eu gostaria de resolver isso o mais rápido possível. Aliás, a gente teria muito mais chances de ganhar com diretas, num colégio eleitoral de 8 mil sócios, sem vícios do Conselho - afirmou Pescarmona.

O candidato foi diretor de futebol no fim da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, durante mandato interno de Palaia. Pesca, como é conhecido, entrou em atrito com alguns jogadores publicamente.

  • Matéria
  • Mais Notícias