Diego Alves brilha, mas Bayern vence o Valencia na Allianz Arena

- Matéria
- Mais Notícias
O atual vice-campeão da Liga dos Campeões estreou com vitória na edição deste ano da competição, apesar da atuação do goleiro brasileiro Diego Alves. Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique derrotou o Valencia, diante do seu torcedor, na Allianz Arena, por 2 a 1, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F.
Schweinsteiger e Kross marcaram os gols do Bayern. Já no Valencia, o grande destaque foi Diego Alves, que impediu uma goleada da equipe alemã em Munique com direito a pênalti defendido aos 49 minutos do segundo tempo e outras grandes defesas - Kross sofreu para vencê-lo. Valdez descontou para a equipe espanhola.
O revés para a equipe alemã foi ainda mais doloroso para o argentino Mauricio Pellegrino, técnico do Valencia, que fez a sua estreia na função em competições internacionais. Ele, quando zagueiro, desperdiçou o último pênalti na final da Liga dos Campeões de 2000/2001, disputada justamente entre Bayern e Valencia e vencida pelos alemães.
O Bayern volta a entrar em campo na Liga dos Campeões no próximo dia 2 de outubro, quando visitará o BATE Borisov no Dinamo Stadium, em Minsk, às 15h45 (horário de Brasília). Já o Valencia recebe o Lille, no Mestalla, no mesmo dia e horário.
PRIMEIRO TEMPO
Um jogo de ataque contra defesa. Assim foi o primeiro tempo do duelo entre Bayern e Valencia. Controlando o jogo e com maior posse de bola, o time de Jupp Heynckes impôs o seu ritmo e, desde o primeiro apito do turco Firat Aydinus, iniciou a missão de transpor a marcação da equipe espanhola, que adotou a tática de buscar o gol de Neuer apenas em contra-ataques, o que não aconteceu nos 45 minutos iniciais.
Apesar do grande domínio sobre o rival - em média 66% de posse de bola -, o Bayern só foi criar a sua primeira grande chance de gol aos 18 minutos. Kross, um dos melhores em campo até então, obrigou o brasileiro Diego Alves a praticar grande defesa ao finalizar de fora da área.
Eis que, após tanto insistir, o Bayern chegou, merecidamente, ao seu primeiro gol. Após contra-ataque bem armado, Ribéry serviu Robben, que achou Schweinsteiger. O camisa 31 finalizou e, após leve desvio de Cissokho, finalmente venceu Diego Alves. Bayern 1 a 0 aos 37 minutos. Vitória parcial do único time que finalizou na Allianz Arena. Foram nove arremates, sendo seis certos, contra nenhum do Valencia do atacante brasileiro Jonas.
SEGUNDO TEMPO
O Valencia voltou para a etapa final com a mesma escalação - ao contrário do Bayern que passou a ter Müller no lugar de Ribéry -, mas a sua postura era outra. Arriscando mais, a equipe espanhola finalmente finalizou ao gol de Neuer com Tino Costa aos sete minutos.
Encontrando mais espaços e já com Valdez na vaga de Jonas, o Valencia desperdiçou grande oportunidade de deixar tudo igual em Munique após Diego Alves salvar novamente a sua equipe em nova finalização do perigoso Kross. Em boa investida pela direita, Feghouli se livrou do brasileiro Dante e só não finalizou, pois Boateng fez o corte na hora exata. O Valencia foi outra equipe no segundo tempo.
Kross já havia parado duas vezes em Diego Alves, mas o goleiro não teve o que fazer aos 31 minutos. Após bobeada da sua zaga, Kross recebeu de frente para o gol e finalizou no ângulo direito do brasileiro. Golaço do camisa 39 e fim do sufoco do Bayern.
DIEGO ALVES VOLTA A BRILHAR
O Valencia não se deu por vencido e conseguiu o seu gol. Após cruzamento de Vieira, Valdez subiu mais que a marcação e, de cabeça, diminuiu o prejuízo, aos 46 minutos. Já aos 48, o Bayern teve a chance de ampliar após pênalti de Rami e Robben, mas Diego Alves foi muito bem outra vez e pegou a cobrança de Mandžukić, que entrou na etapa final. Mesmo com a grande atuação do brasileiro, o atual vice-campeão da Liga estreou com vitória.
BATE BORISOV SURPREENDE O LILLE
O Lille, tido como favorito para conquistar o terceiro lugar do Grupo F e se garantir na Liga Europa, foi surpreendido pelo BATE Borisov da Bielorússia, e acabou derrotado em pleno Grand Stade Lille Métropole por 3 a 1. Volodko, Rodionov e Olekhnovich marcaram os gols do BATE, que assumiu a liderança da chave pelo saldo de gols. O Lille, cujo gol foi de Chedjou, é o último.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 x 1 VALENCIA
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 19/09/2012 – 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Firat Aydinus (TUR)
Auxiliares: Serkan Ok (TUR) e Alek Tascioglu (TUR)
Cartões amarelos: Tino Costa, Rami e Ricardo Costa (VAL)
Cartões vermelhos: Rami (VAL), 48'/2°T
Gols: Schweinsteiger, 37'/1°T (1-0), Kross, 31'/2°T (2-0) e Valdez, 46'2°T (2-1).
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Badstuber; Javi Martinez (Luiz Gustavo, 23'/2°T), Schweinsteiger, Robben, Kross e Ribéry (Müller, Intervalo); Pizarro (Mandžukić, 18'/2°T)
Técnico: Jupp Heynckes
VALENCIA: Diego Alves, João Pereira, Ricardo Costa, Rami e Cissokho; Parejo, Tino Costa, Feghouli e Guardado (Vieira, 25'/2°T); Jonas (Valdez, 18'/2°T) e Soldado (Barragán, 43'/2°T)
Técnico: Mauricio Pellegrino
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias