menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desfalques do Peixe dão a chance de Rentería estrear como titular

Amigos de Abel (Foto: Cleber Mendes)
imagem cameraAmigos de Abel (Foto: Cleber Mendes)
Dia 28/10/2015
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se o clássico deste domingo entre Santos e Palmeiras não terá o brilho de seus principais astros, ao menos um alvinegro tem motivos para comemorar: Rentería. Pela primeira vez, o colombiano terá a real chance de iniciar uma partida como titular.

Apesar do momento ruim do Peixe, que vem de três derrotas seguidas para Grêmio, Fluminense e Figueirense, nada melhor do que um clássico para o atacante mostrar o seu valor – Muricy Ramalho não confirma sua presença na partida (veja mais abaixo).

– Todos sabem que é um clássico em que precisamos reagir. Viemos de três derrotas e é uma boa oportunidade de conseguir os três pontos, que vai nos ajudar muito – projeta.

Ainda mais sabendo que tais oportunidades serão cada vez mais escassas, já que ele atua em posição parecida com a de Neymar, melhor jogador brasileiro da atualidade.

Nesse momento, a vaga só surgiu porque a Joia defendeu a Seleção no amistoso contra a Costa Rica, na última sexta – veja ao lado em quais outros momentos Rentería poderá ganhar a vaga do craque, por conta de outras convocações.

Coincidentemente ou não, o jogador de 26 anos pode fazer sua estreia como titular contra um clube acostumado a ter colombianos. No passado recente, Rincón, Asprilla e Armero passaram pelo Verdão, que inclusive teve interesse em Rentería.

– Teve interesse, mas no fim acabei não acertando e optei pelo Santos. O importante é que estou feliz e espero fazer uma boa partida contra eles – desejou o jogador.

Se depender do desempenho dele na sua estreia, a torcida pode ficar otimista. Diante do Fluminense, o colombiano precisou de 12 minutos para fazer seu gol – só Borges, com oito minutos antes de fazer o primeiro, o supera entre os atacantes.

Dos outros homens de frente, Alan Kardec levou 43 minutos, Tiago Alves 57, Neymar, ainda em 2009, 148 minutos e Diogo não marcou, depois de 16 partidas pelo clube.

Veja um bate-bola exclusivo com o atacante

LANCENET!:Fisicamente você já aguenta atuar durante 90 minutos?
RENTERÍA: Não, ainda falta muito para eu estar 100%. Estou longe ainda, mas pouco a pouco vamos trabalhando para se adaptar e fazer as coisas melhor ainda.

L!: Mas acha que já aguenta um tempo inteiro?
R: Acho que sim. Posso aguentar um tempo inteiro. Mas se o treinador optar por mim para jogar, vou com a convicção de fazer um bom jogo e ir muito bem.

L!: Você marcou gol logo na estreia. O que falta agora?
R: Só dar sequência ao trabalho. Fiquei feliz de marcar logo na minha estreia. Por enquanto estou bem, espero uma sequência para me adaptar o mais rápido possível. É complicado quando você está parado e o futebol brasileiro é difícil. Aos poucos, com a sequência de partidas, vou melhorando meu futebol.

L!: Você gosta de atuar mais pelos lados do campo?
R: Sim, gosto de sair mais da área, porque já tem o Borges enfiado. Prefiro cair pelos lados, tanto pela esquerda como pela direita. Para mim, não tem problema jogar com três atacantes.

L!: É verdade que os jogadores já o apelidaram de Rincón da Vila?
R: (Risos) sim, os caras não dão moleza. São f...


Com a palavra Muricy Ramalho, técnico do Peixe

"problema de usar três atacantes é que você precisa "casar" bem os três jogadores de frente. O Neymar joga pelo lado, então ele sempre prende pelo menos um lateral do time adversário. O problema do Rentería é a condição física dele, que ainda está abaixo. Mas pode ser que eu o utilize (no clássico de amanhã) com três atacantes na frente. Ele é um jogador que não gosta de atuar como fixo e parado na frente. O Rentería gosta de sair da área, ele não costuma ficar dentro dela parado. E faz bem essa função de segundo atacante pelos lados do campo".

  • Matéria
  • Mais Notícias