menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Definição de dupla olímpica causa polêmica na Índia

Thiago Neves - Fluminense (Foto: Paulo Sérgio
imagem cameraThiago Neves - Fluminense (Foto: Paulo Sérgio
Dia 28/10/2015
05:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

A pouco mais de um mês do início da Olimpíada, a Associação Indiana de Tênis (AITA) está tendo de administrar uma briga interna para definir qual dupla representará o país em Londres.

Na semana passada, a entidade tornou pública a escolha de Leander Paes e Mahesh Bhupathi.

A decisão, porém, deixou Bhupathi bastante contrariado. Ele afirmou que se recusa a fazer dupla com Paes e quer ter como parceiro em Londres Rohan Bopanna, com quem joga desde o início do ano o circuito da ATP. Até o momento, eles ocupam a sétima posição do ranking da temporada.

“Nós trabalhamos muito para fortalecer nossa parceria e provamos que estamos entre os melhores do mundo. Já havíamos comunicado à AITA que só jogaríamos juntos e não com outros parceiros” disse Bhupathi em nota oficial.

Porém, pelas regras da Federação Internacional de Tênis (ITF), apenas os jogadores ranqueados entre os dez melhores na lista individual de duplas têm vaga assegurada nos Jogos. Nesta relação, Paes é sétimo, Bopanna 13 e Bhupathi o 15.

A escolha da AITA foi baseada no retrospecto histórico de Paes e Bhupathi atuando juntos. Entre os mais de 30 títulos conquistados, eles possuem três taças de Grand Slams. Além disso, defenderam o país em inúmeros confrontos da Copa Davis e nos Jogos Olímpicos de 2008.

Sem uma resposta positiva de Bhupathi, a AITA informou que pode ser forçada a escalar os juvenis Yuki Bhambri (306º em duplas) ou Vishnu Vardhan (207º) para formar a dupla com Paes em Londres.

A entidade ainda espera por um consenso e já pediu ajuda ao Ministério do Esporte para resolver o imbróglio. O órgão, entretanto, já afirmou que não irá intervir na disputa.

A AITA tem até amanhã para enviar à ITF a relação definitiva de quem defenderá o país em Londres.

  • Matéria
  • Mais Notícias