Damião rechaça dependência do Inter a seu estilo de jogar

- Matéria
- Mais Notícias
Foram dois jogos sem Leandro Damião, e dois jogos também com placar em branco. O bastante para que fosse levantada uma questão: Será o Inter dependente do centroavante? Após o empate com o São Luiz, Celso Roth disse que não poderia brigar com os fatos daquela tarde e concordou. O protagonista, no entanto, não crê em dependência ao seu estilo.
O forte de Damião é a presença de área. Seu posicionamento e antecipação sobre os zagueiros são ímpares. Em Londres, protagonizou um lance desse tipo quando cabeceou cruzamento de Elano e parou no travessão. Só que o camisa 9 não crê que o Inter saiba jogar apenas com ele no comando do ataque.
- O empate não foi o que queríamos. O Inter tem grande jogadores. Cada um com suas qualidades. O Cavenaghi é um jogador de área. O Sobis também é um grande jogador. O Inter tem um grupo, não tem como falar que o Damião vai decidir. Pode ser que um zagueiro ou lateral decida. Temos que trabalhar agora para buscar a vitória na quarta – disse Damião.
Em sua primeira convocação, o centroavante avaliou a experiência como muito boa. Mesmo com idade olímpica, Damião afirmou que Mano Menezes não teve nenhuma conversa em especial com o centroavante sobre convocações futuras.
- É uma grande experiência, ver os jogadores consagrados, fazer os treinamentos com eles. É outra dimensão, grandes jogadores que atuam na Europa. Foi uma grande experiência. O Mano falou para todos aproveitarem a oportunidade, não conversou pessoalmente sobre isso comigo, falou para todo mundo – contou Damião.
Com grande média de gols na temporada, o centroavante também comentou sobre a situação do substituto Cavenaghi, ainda sem marcar gol com a camisa do Inter.
- Isso o atacante sabe como é. Depois que marcar, sabe que embala. Nos treinos ele está mostrando a qualidade que tem, ele tem que trabalhar, não tem outro jeito. Para quando tiver na partida, tranquilamente sair o gol – aconselhou.
De volta, Damião será o titular diante do Jorge Wilstermann, na quarta-feira, às 21h50. Seu companheiro será Zé Roberto.
- Matéria
- Mais Notícias















