Damião 'corre' para entrosar-se com Forlán e dupla é sinônimo de vitórias

- Matéria
- Mais Notícias
Aos poucos, Diego Forlán vai se adaptando ao futebol brasileiro. E também ao camisa 9 Leandro Damião, seu companheiro de ataque mais frequente no Internacional. Quando os dois estão em campo e marcam gols, os gaúchos não perdem no Brasileirão. Em sete partidas juntos, a dupla já tem sete gols feitos.
Apesar de ir às redes, Forlán e Damião não tem um aproveitamento tão bom em relação aos pontos. Dos 21 disputados, o Inter ganhou nove (venceu Bahia e Flamengo, empatou com Portuguesa, Botafogo e Sport e perdeu para Coritiba e Grêmio). O aproveitamento é de 42,85%.
- É um grande jogador. Acho que estou conseguindo correr para ajudar ele (Forlán) a se adaptar. Tem que saber se posicionar para jogar com ele, ele se posiciona muito bem - comentou o centroavante.
Já o uruguaio também comemora a sequência de mais partidas pelo Inter. Nesta quinta, Forlán demonstrou resquícios do jogador da Copa de 2010. No coletivo, driblou três jogadores, na meia esquerda, e colocou no canto oposto de Renan. A bola ainda beijou a trave e entrou, no único gol da atividade. Com as constantes convocações para defender o Uruguai, o atacante reconhece que poderia estar melhor já. Citou, por exemplo, ter de deixar o clube após a goleada sobre o Flamengo, quando marcou dois gols.
- Não é que foi a melhor situação para me adaptar. Tive momento que estava ficando bem, mas aí fiquei fora duas semanas. Vai tratando de fazer o melhor e se adaptar o mais rápido possível - explicou o jogador.
Ambos estarão em campo neste sábado, às 18h30, quando o Colorado pega o Cruzeiro. Forlán tem mais uma partida antes de se apresentar ao Uruguai. Se for convocado por Mano Menezes, Damião também desfalcará o Inter em três partidas.
- Matéria
- Mais Notícias















