menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cuca pronto para enfrentar um velho conhecido

A nike, patrocinadora oficial do Corinthians no material esportivo, jogou por aí algumas imagens da série Rala que Rola em comemoração ao título
imagem cameraA nike, patrocinadora oficial do Corinthians no material esportivo, jogou por aí algumas imagens da série Rala que Rola em comemoração ao título
Dia 28/10/2015
05:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar da decepção pela derrota de domingo passado no Pacaembu, o treinador Cuca elogiou o comportamento do Atlético contra o Corinthians e acredita que no jogo de domingo, contra o Botafogo, na Arena do Jacaré, o grupo poderá somar os pontos necessários para acabar com o fantasma do rebaixamento. Entre os destaques positivos para o treinador está a eficiência defensiva do Atlético, que conseguiu conter a pressão Corinthians durante 77 minutos.

- O Atlético fez um grande jogo e alguns meninos que nunca jogaram no Pacaembu, como Fillipe, Bernard e Carlos César, fizeram uma baita partida. Nossa salvação poderia ter sido contra o Corinthians. Mas não há terra arrasada, temos de valorizar a qualidade do adversário e juntar forças para alcançar o objetivo no próximo confronto. Domingo, contra o Botafogo, espero afastar esse risco de rebaixamento - enfatizou Cuca, lembrando que a vitória (ou mesmo o empate, dependendo das combinações) anula a chance de o time retornar para a Série B em 2012.

E quando o assunto é Botafogo, o treinador do Galo tem grande familiaridade. Isso porque o comandante atleticano treinou os cariocas de 2006 a 2008 (com um breve intervalo em 2007), anos em que conquistou no Alvinegro o primeiro troféu da carreira (Taça Rio) e levou para o campeonato nacional, uma equipe com um futebol vistoso e atraente, chegando a liderar a competição durante 13 rodadas consecutivas.

- Eu dirigi o Botafogo por dois anos e meio e jogamos um futebol fantástico. Não tivemos muitos títulos por detalhes. Guardo lembranças boas, de lá do Botafogo, uma torcida sempre me tratou muito bem e eu também a ela - disse Cuca, que comandou os cariocas em 138 partidas, com 70 vitórias, 38 empates e 30 derrotas.

Mas isso é passado. Hoje, no Galo, o treinador quer um triunfo que tire o time do perigo da degola. E ratifique a queda livre na qual o Botafogo vive.

  • Matéria
  • Mais Notícias