Cuca: duplo aniversário pela redenção no Cruzeiro

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Cuca faz aniversário nesta terça-feira. Ele completa 48 anos e, além disso, comemora um ano de Cruzeiro nesta quarta-feira. São dois motivos para manter o astral elevado na Toca da Raposa 2, apesar da má fase dentro de campo.
Afinal, as duas datas são marcas de sucesso na vida pessoal e também no lado profissional de Cuca. Principalmente porque é a segunda vez na carreira que o treinador consegue completar um ano de contrato em algum clube. Anteriormente, apenas no Botafogo, ele conseguiu o feito.
A longevidade de Cuca no comando celeste pode ser encarada como uma prova de maturidade. Agora, a missão, a médio e longo prazo, é mostrar que a confiança existente entre diretoria e treinador pode resultar em títulos para a Raposa.
O LANCENET! conversou com o camisa 10 Montillo, símbolo da "era Cuca". O argentino comemora o feito do treinador e dá a dica para a diretoria.
- Não só para o Cruzeiro, mas para qualquer clube a sequência de um treinador no comando da equipe é fundamental para a conquista de títulos e boas campanhas. Os melhores times do mundo costumam manter seus treinadores durante anos e isso se reflete dentro de campo na maioria das vezes – disse o armador.
Em um ano de Cruzeiro, Cuca teve três oportunidades de ir embora. No ano passado, Fluminense e São Paulo quiseram o seu trabalho. Neste ano, o Tricolor Paulista tentou contratá-lo para o lugar de Paulo César Carpegiani. O treinador preferiu ficar em Minas.
Já a diretoria celeste, que tem tradição em dar continuidade ao trabalho dos treinadores – Adilson Batista é um exemplo – mantém a confiança em Cuca, que já demonstrou qualidade.
Contudo, a fase atual não é boa, com três jogos sem vitória no início do Campeonato Brasileiro. Portanto, nada melhor do que uma semana especial para o treinador não desanimar e fazer o time recuperar o grande futebol de outros momentos já na próxima rodada. O adversário da redenção celeste é o Santos, no sábado, na Arena do Jacaré.
Bate-bola: Montillo ao LNET!
LNET!: Você é o responsável por uma grande parcela dos bons momentos vividos por Cuca neste um ano de Cruzeiro. Como se sente por isso?
M: Fico muito feliz e me sinto honrado. Cuca foi um dos grandes incentivadores para minha vinda e tento retribuir isso dentro de campo com boas atuações.
LNET!: É também, aniversário de Cuca. Qual é o melhor presente que ele pode ganhar, na sua opinião?
M: A vitória no sábado com certeza será o melhor presente e faremos de tudo para que isso aconteça. Precisamos vencer para que a tranquilidade os bons resultados voltem o mais rápido possível.
LNET! sugere presente dos jogadores para Cuca
Defesa (Recuperação dos laterais)
Time tem dificuldade pelos flancos. Na direita, Pablo não voltou bem de lesão e depois, a vida da camisa 2 ficou difícil, com improvisações. Vitor foi titular no sábado e agora precisa de uma sequência para mostrar qualidade. Ele é o mais capaz para dar esse presente para Cuca. Na esquerda, a dificuldade também existe, seja com Everton ou Gilberto. Diego Renan é alternativa.
Meio (Recuperação de Henrique e Fabrício)
Henrique precisa voltar a se destacar com a arrancada, segundo Cuca. Partindo do campo de defesa, ele costuma ser um elemento surpresa valioso. Contudo, tem se perdido no meio e chegando a se posicionar como armador. Recuperar a grande fase seria um presentão. Fabrício é outro capaz de ajudar Cuca, com uma sequência de jogos.
Ataque (Retorno da boa fase de muitos gols)
Média de gols no início do ano era excelente e sobravam elogios para Thiago Ribeiro e Wallyson, além de Montillo e Roger. Mas, no Brasileirão, apenas dois gols marcados em três jogos. Não faltam opções para Cuca escalar e ganhar um presente de volta. Anselmo Ramón, em boa fase, pode presentear o treinador com muitos gols nas próximas rodadas.
- Matéria
- Mais Notícias















