Coritiba começou e encerrará o ciclo de um ano de Cuca no comando do Atletico-MG

- Matéria
- Mais Notícias
Uma equipe desacreditada, caindo pelas tabelas e uma derrota pesada para o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Assim foi o começo da trajetória de Cuca como técnico do Atlético, no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Mas, após completar um ano como comandante da equipe ontem, o treinador volta a encontrar o carrasco alviverde vivendo um contexto totalmente diferente.
Nesta quinta-feira, às 21h, Galo e Coxa medem forças no Independência, com transmissão em tempo real do LANCENET!.
E o clube mineiro tem tudo para devolver a derrota por 3 a 0 de 2011. O técnico Cuca, apesar de saber que o Coritiba pode complicar a vida do Atlético, só quer comemorar o momento especial com mais uma vitória.
– Minha estreia aqui no Atlético, pelo Brasileiro, foi contra o Coritiba, lá. Derrota por 3 a 0. Eu vi o jogo do Coxa contra o Fluminense e o time deles não merecia ter perdido, jogou muito bem. Precisaremos ter o apoio da nossa torcida porque não vai ser tão fácil – afirmou o treinador, que, após 365 dias à frente da comissão técnica do Alvinegro, já projeta ficar na Cidade do Galo por mais um ano completo:
– O Atlético, neste ano, tem feito do campo de jogo o seu grande atrativo. Não tem tido confusão, problemas no clube, e tomara que continue assim. Quero ficar aqui mais um ano, quem sabe até mais. Mas para isso, os resultados têm que ser bons, porque só eles deixam o técnico no cargo de um time grande como o Galo – comentou Cuca.
Se no ano passado o técnico teve que livrar o Galo do rebaixamento para a Série B, na partida desta quinta, a missão é inversa, mas a responsabilidade e a pressão de triunfar são iguais.
– Naquele momento (2011), a derrota nos colocava ainda mais para baixo na briga contra o rebaixamento. Agora, se perdermos, deixamos de ser o líder. São brigas diferentes, mas a responsabilidade de jogar contra o Coxa é a mesma.
- Matéria
- Mais Notícias