menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Copa-2014: 2,3 milhões de ingressos vendidos e sete jogos esgotados

Dia 21/10/2015
17:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Fifa confirmou nesta sexta-feira, em Florianópolis, que 2,3 milhões de ingressos para a Copa-2014 já foram alocados, número que corresponde aos bilhetes adquiridos por torcedores em geral, países participantes e patrocinadores. E dos 64 jogos do Mundial, sete estão esgotados, mas ainda é possível comprar entradas para os confrontos da Seleção Brasileira contra México e Camarões, válidos pelo Grupo A.

O jogo de abertura (Brasil x Croácia), a final do Mundial, os duelos Inglaterra x Itália e Estados Unidos x Portugal, além dos jogos das oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semi em Belo Horizonte são os jogos que, no momento, não possuem, mais ingressos à venda.

É possível que alguns torcedores, por exemplo, não paguem, desistam de ir ao jogo em questão e queiram repassar as entradas dos sete duelos com ingressos esgotados. Se isso ocorrer, esses bilhetes estarão disponíveis na última fase de venda.

Já os ingressos restantes (aproximadamente 160 mil) estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e terá início no dia 12 de março, a partir das 8h de Brasília. Essa etapa será encerrada no dia 1 de abril.

Exatos 473.076 ingressos foram comercializados apenas durante a segunda fase de vendas. O Brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos no total (906.433), seguido por Estados Unidos (125.465) e Colômbia (60.231). Completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados: Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238).

O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, ressaltou em coletiva que o mais seguro é adquirir entradas via site oficial da entidade e não por redes sociais ou outros sites.

– A primeira coisa que fazemos é que só se pode comprar ingressos no Fifa.com. Seria terrível para o torcedor achar que comprou ingresso legítimo em outro lugar e não pode entrar porque comprou um ingresso falso. Criamos alguns mecanismos para que ele possa revender seu ingresso, se não puder ir, mas só no site. Sabemos que alguns vão tentar fazer lucro com ingressos, legítimos ou não, e sempre que pudermos, iremos impedir – disse ele.

 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias