menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com velhos conhecidos do futebol do Rio, Volta Redonda estreia no Carioca

Briga de torcedores na copinha (foto: Agência Estado)
imagem cameraBriga de torcedores na copinha (foto: Agência Estado)
Dia 28/10/2015
05:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Chegou a hora. Depois de quase dois meses de preparação e uma intensa pré-temporada realizada em Vassouras, interior do Rio de Janeiro, o Volta Redonda vai estrear no Campeonato Carioca. O primeiro desafio será contra o Flamengo, às 21h50, no Engenhão.

O técnico do Voltaço, Márcio Bittencourt, não confirmou o time titular. No último amistoso contra o Taubaté (SP), ele escalou o Volta Redonda com: Mauro; Thiago Maciel, Ávalos,Padovani e Fabinho; Jonilson, Radamés, Leandrinho e Lopes; Jean e Gilmar. Melhor em campo, o Volta Redonda venceu por 3 a 2.

O duelo contra o rubro negro está cheio de reencontros, tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas. O meia Lopes e o atacante Jean já defenderam o Flamengo, mas garantem estar voltados para o clube atual.

- Já joguei várias vezes contra o Flamengo. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, mas agora eu sou Volta Redonda - disse Jean, cria da Gávea.

- O meu primeiro time é aqui. Vai ser sempre aqui. Hoje, meu passado mais forte significa meu presente, que é o Volta Redonda- afirmou Lopes, dono da camisa 35.

Além do mais, a diretoria do Volta Redonda repatriou o volante Jonilson, campeão da Taça Guanabara em 2005. Contratou o goleiro Mauro e o zagueiro Ávalos, campeões Brasileiro pelo Santos em 2004. Trouxe o volante Radamés, ex-Fluminense, e o meia-atacante Leandrinho, que estava no Santo André. Ao todo, foram 22 reforços.

Duelo de técnicos

Um duelo à parte será travado na beira do campo entre os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Márcio Bittencourt. Em 2005, início do Campeonato Brasileiro, Luxa era o técnico do Corinthians e tinha como auxiliar o jovem Bittencourt, que seguia atentamente as dicas do professor. Naquele ano, depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, Bittencourt assumiu como interino e conquistou 16 vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Foi o treinador que obteve o melhor aproveitamento na década (72,2%), entre os outros 19 que ocuparam o cargo.

Nesta quarta-feira, pelo Volta Redonda, Márcio Bittencourt tem a oportunidade de mostrar o que aprendeu.

  • Matéria
  • Mais Notícias