Com mesma doença de Maguila, Muhammad Ali piora e quase não fala

- Matéria
- Mais Notícias
Enfrentando há 30 anos o Mal de Parkinson, o ex-lutador Muhammad Ali tem tido complicações com a doença a ponto de mal conseguir falar e não poder deixar sua casa no Arizona, Estados Unidos. De acordo com o site UOL, a informação foi passada pelo irmão do ex-lutador, Rahman Ali, ao jornal Sunday People. Coincidentemente, o problema é o mesmo do também ex-boxeador Maguila.
O Mal de Parkinson é uma doença degenerativa de alta incidência entre pugilistas porque tem ligação com o impacto que eles suportam na cabeça ao longo da carreira. Muhammad Ali, assim como o brasileiro Maguila, tem piorado nos últimos anos. Pouco antes da última luta da carreira, em 1984, Ali foi diagnosticado com a doença. Entretanto, a situação é mais crítica desde 2012. Hoje em dia, ele mal consegue se comunicar.
O assunto surgiu em meio ao lançamento do documentário sobre a vida de Muhammad Ali, entitulado 'I Am Ali' ('Eu sou Ali'). Entretanto, o ex-lutador não pôde comparecer à estreia do filme em Hollywood.
- Eu não tenho falado com meu irmão porque ele está doente. Ele não fala muito bem. Mas ele está orgulhoso de estarmos aqui por ele - afirmou o irmão de Ali.
Nascido Cassius Clay e convertido ao Islamismo depois de negar a convocação à Guerra do Vietnã, nos anos 60, Muhammad Ali é considerado um dos maiores boxeadores da história. Em 2013, com o avanço do quadro de Parkinson, o irmão do ex-lutador chegou a declarar que Ali morreria em questão de dias.
- Matéria
- Mais Notícias