menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com gol relâmpago de Jonas, Valencia bate o Bayer Leverkusen

Alecsandro na chegada a Lima (PER) (Foto: Bruno Braz)
imagem cameraAlecsandro na chegada a Lima (PER) (Foto: Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
04:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com um gol relâmpago do atacante brasileiro Jonas, o Valencia bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 1 nesta terça-feira, no estádio Mestalla, devolveu a derrota da partida de ida e se manteve com chances de classificação no Grupo E para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Jogando suas últimas fichas na competição, o desesperado Valencia entrou em campo com urgência para marcar. Mas nem o mais otimista dos torcedores dos 'Ches' poderia imaginar que o placar seria aberto tão rápido: Logo aos 11 segundos, Jonas aproveitou bobeira do goleiro Leno fez 1 a 0, marcando o segundo gol mais rápido da História da Liga dos Campeões (atrás apenas de Roy Makaay, que marcou pelo Bayern de Munique contra o Real Madrid aos 10 segundos de jogo, em 2007).

Com o início arrasador dos donos da casa, o Bayer tinha dificuldades para se encontrar em campo. Ballack, porém, mostrou ser diferenciado e, aos 32, colocou a bola na cabeça de Kiessling, que não perdoou o goleiro brasileiro Diego Alves. Bonito gol dos alemães.

A segunda etapa começou semelhante à primeira, com os espanhóis buscando o desempate a qualquer custo. E acabariam recompensados aos 20 minutos, quando Soldado recebeu cruzamento rasteiro e, de sola, recolocou o Valencia à frente do marcador.

Após o gol, o Valencia se recolheu novamente, permitindo o crescimento do Leverkusen, que levou bastante perigo com André Schürlle, sua principal referência ofensiva.

No entanto, brilhou a estrela do francês Adil Rami. O zagueiro subiu mais que todo mundo após escanteio e marcou o terceiro gol, encerrando as esperanças dos alemães e recolocando os 'Ches' na briga por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões.

CHELSEA DÁ MOLE E SÓ EMPATA

No outro jogo do Grupo F, o Chelsea apenas empatou com o Genk, na Bélgica, por 1 a 1. Ramires fez o gol dos Blues e Vossen empatou. O zagueiro David Luiz desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 1 a 0 para o time londrino.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias