menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Coadjuvantes do Peixe: quem vai e quem fica para 2011?

Dia 27/10/2015
21:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

No primeiro semestre, o Santos formou um time jovem, com a base de Meninos da Vila, capaz de preocupar qualquer defesa. Contudo, ao longo do ano, o clube contratou e o sonho da Tríplice Coroa não foi realizado. Onde errou?

Na abertura da janela de transferências, o time perdeu Robinho, que retornou ao Manchester City (ING), hoje está no Milan (ITA); Wesley, negociado com o Werder Bremen (ALE), e André, vendido para o Dinamo de Kiev (UCR). Para completar, Ganso sofreu séria lesão.

Sobrou para os contratados – quase todos a pedido ou com o aval de Dorival Júnior –, Rodriguinho, Danilo, Alex Sandro, Rodrigo Possebon, Zezinho, Marcel e Keirrison.

Os três primeiros conseguiram convencer, ao menos em alguns momentos do Brasileirão. Rodriguinho jogou 22 jogos e marcou dois gols, um deles decisivo, no último minuto, que valeu a vitória e quebrou um jejum de quase uma década do Santos sem vencer no Olímpico.

Danilo, contratado como lateral, praticamente não jogou em sua posição. Atuou, na maior parte do tempo, como volante e correspondeu. Hoje, é reserva de Adriano, mas convenceu.

Alex Sandro passou por altos e baixos, de titular na Copa do Brasil a expulsões infantis, que prejudicaram a sua sequência. Marcou três gols em 30 jogos.

Em compensação, Possebon atuou só uma vez, Zezinho, mesmo com inúmeras oportunidades, não correspondeu, Marcel, terceiro artilheiro do Peixe no Brasileirão com sete gols, não deve permanecer. Hoje é reserva, assim como Keirrison, contratado com pompa como o substituto de André. Jogou dez jogos, fez dois gols.

– Todos os times vão se reforçar para 2011, principalmente os que vão disputar a Libertadores. Entendo que pelos resultados desse ano é um time que pode ser a base para 2011, já que muitos comprovaram a sua condição. A saída de alguns jogadores vai ser natural – disse o interino Marcelo Martelotte na última semana.

Alguns coadjuvantes agradaram, outros ainda não conseguiram convencer. Com o elenco inchado, Adilson Batista terá que passar o "pente fino" para 2011.


  • Matéria
  • Mais Notícias