menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

City goleia Liverpool e bota pressão no United

Dia 27/10/2015
22:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida válida pela vigésima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City jogou a má fase de lado e venceu o Liverpool, por 3 a 0, no Etihad Stadium, em Manchester. Agüero, Yayá Touré e Milner fizeram os gols da vitória dos Citizens que estavam há duas rodadas sem vencer na competição. Com o resultado, o time de Roberto Mancini soma 48 pontos e se torna líder isolado, pelo menos até amanhã, quando o Manchester United pode chegar ao mesmo número de pontos, caso vença o Newcastle, fora.

A disputa entre os dois rivais não se restringe ao Campeonato Inglês. No fim de semana, City e United voltam a se enfrentar pela primeira vez após a histórica goleada de 6 a 1 dos Citizens. Desta vez, o duelo é pela Copa da Inglaterra.

Atuando em casa, o City começou melhor a partida, controlando as ações de jogo. Tanto que logo aos nove minutos, em bola cruzada na área do Liverpool, David Silva acertou um belo chute de fora da área, que foi parar no fundo das redes. O goleiro Reina parecia desatento no lance e contribuiu para o tento.

Jogando sem Luis Suárez, suspenso por racismo, o Liverpool sofria com as investidas ofensivas de Silva e Agüero.

O líder do Campeonato Inglês continuou a pressão e não demorou para ampliar. Após escanteio cobrado na área do Liverpool Yaya Touré subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O resultado parcial mais justo era a vitória.

Na segunda etapa, o City voltou ainda mais dominante, contando com as arrancadas de Yaya Touré, que só apareceu para o jogo na hora de seu gol, já no fim da primeira etapa.

O Liverpool introduziu Gerrard, mas a entrada do capitão dos Reds não teve o mesmo impacto do último jogo, contra o Newcastle.

Barry foi expulso após tomar o segundo amarelo, dando um vestígio de esperança para o Liverpool. Logo depois, porém, Yaya Touré, sempre ele, rompeu pela área dos Reds e só foi parado pela falta de Skrtel. Pênalti bem batido por Milner e caixão vermelho devidamente fechado no Etihad Stadium.

  • Matéria
  • Mais Notícias