menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Em Cingapura, Vettel tem primeira chance de levar o bi

Os cartões de R10 e o fla sem ele (Foto: Reprodução Jornal Lance!)
imagem cameraOs cartões de R10 e o fla sem ele (Foto: Reprodução Jornal Lance!)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terá neste fim de semana, no Grande Prêmio de Cingapura, o único noturno do calendário, a primeira oportunidade de já deixar sentenciado a seu favor o título do Mundial de pilotos da Fórmula 1 e de se transformar no mais jovem da história a conseguir a segunda coroa.

No último dia 11, no GP da Itália, o alemão conquistou a 18ª vitória da carreira, a oitava em 2011, chegou a 284 pontos e abriu 112 de vantagem para o segundo colocado no campeonato, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, faltando apenas cinco provas para o fim da temporada.

Para conseguir o título de forma mais que antecipada, Vettel, que este ano ficou apenas uma vez fora do pódio (no Grande Prêmio da Alemanha, em que foi quarto), precisa vencer a prova noturna e torcer para que seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, Alonso e o inglês Jenson Button, da McLaren, não subam ao pódio.

Além disso, se atual campeão for segundo colocado, também será campeão se o inglês Lewis Hamilton não vencer, Button e Webber não passarem da quinta posição, e Alonso não superar o oitavo lugar.

A conquista poderá vir até se Vettel chegar em terceiro, mas aí Hamilton não poderá ser o primeiro, Webber e Button não poderão completar a corrida em sexto, e Alonso, em oitavo.

O alemão está próximo de bater todos os recordes de piloto mais jovem. Atualmente, ele já é o mais novo a ter participado de uma corrida, marcado a pole, e, claro, sido campeão. Se alcançar o bi, Vettel, de 24 anos, deixará para trás a marca do espanhol da Ferrari, que obteve seu segundo título mundial com 25.

Na busca por impedir a festa antecipada do concorrente, Alonso quer subir ao pódio pela quarta vez consecutiva em Marina Bay, depois de ter vencido as provas de 2008 e 2010 e sido terceiro em 2009.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, também da Ferrari, quer superar o sexto lugar alcançado em Monza, há duas semanas, e aposta principalmente nos pneus supermacios, ao qual seu carro vem se adaptando melhor.

Já Rubens Barrichello, da Williams, tentará pelo menos repetir justamente a sexta posição obtida em Cingapura no ano passado, enquanto Bruno Senna, da Renault, tenta pontuar pela segunda vez consecutiva, depois de ter sido nono na Itália.

  • Matéria
  • Mais Notícias