menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cielo planeja treinos no Brasil até 2016

Twitter - Itair Machado - Guilherme é o novo técnico do Ipatinga.
imagem cameraTwitter - Itair Machado - Guilherme é o novo técnico do Ipatinga.
Dia 28/10/2015
05:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde 2006, Cesar Cielo dividia seus treinamentos entre os Estados Unidos e o Brasil. A dobradinha, agora, não vai mais existir. Nesta terça-feira, no lançamento da equipe de natação idealizada pelo campeão olímpico e mundial (P.R.O. 16), o velocista afirmou que pretende treinar no país até a Olimpíada de 2016.

Cielo vai treinar no Brasil e lança projeto para Rio-2016


Nos últimos cinco anos, Cielo passava o primeiro semestre do ano na Universidade de Auburn para estudar e treinar sob o comando do australiano Brett Hawke, com quem foi campeão dos 50m livre na Olimpíada de Pequim-2008 e no Mundial de Roma-2009, onde também faturou os 100m livre. A parceria do brasileiro com o australiano, porém, foi desfeita.

- Achei que treinar no Brasil era o mais adequado para continuar a obter bons resultados. Nessa decisão, pesou mais o lado profissional do que o pessoal. Apesar da proximidade com a família e os amigos, o que contou mesmo foi a natação. Entendi que essa será a melhor coisa a fazer, não é o momento de tentar nada novo - contou o atleta, em entrevista coletiva em São Paulo.

Com o P.R.O. 16, Cielo terá à disposição uma condição de preparação que ele considera a ideal. Ele será treinado por Alberto Silva, o Albertinho, com quem vem trabalhando desde a época em que era atleta do Pinheiros. A diferença é que Albertinho irá treinar apenas Cielo e outros seis nadadores que farão parte do P.R.O. 16. Ou seja, os ensinamentos do treinador serão praticamente individualizados.

Além disso, o velocista de 24 anos ficará mais perto da família. A distância do Brasil no período de treinos nos Estados Unidos foi um dos fatores que fizeram Cielo voltar.

- O P.R.O. 16 era algo necessário. Para a natação ficar maior e mais clara para o público há a necessidade de profissionalismo. O projeto ainda não está configurado com o design ideal, mas é um primeiro passo. Venho pensando nisso há algum tempo. Ainda não está 100%, mas é um início para, daqui a alguns anos, deixar um modelo desenhado - contou Cielo.

  • Matéria
  • Mais Notícias