menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chicão volta ao Corinthians após lesão com o moral alto com o técnico Tite

Dia 27/10/2015
21:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O zagueiro Chicão é um dos titulares que neste sábado voltam à equipe do Corinthians contra o Vasco, a partir das 16h20, no Pacaembu. E será um retorno diferente daquele ocorrido durante o Brasileirão do ano passado. Status e moral bastante diferentes, aliás...

Em 2011, às vésperas do clássico contra o São Paulo, o defensor resolveu deixar a concentração por discordar da posição de Tite de tirá-lo da equipe titular. A atitude teve consequências negativas, entre elas, a de deixar até de ser relacionado para os jogos. Na reta final da competição nacional, que terminou com o título corintiano, virou coadjuvante na reserva de Paulo André...

Na ocasião, seus retornos à equipe só seriam providenciais, por lesão ou suspensão dos zagueiros titulares. No último jogo, contra o Palmeiras, que confirmou o pentacampeonato alvinegro, Chicão entrou apenas no segundo tempo no lugar de Willian.

Agora, não. Ausente das últimas oito rodadas do Brasileirão por causa de uma Hérnia Inguinal, que o fez passar por intervenção cirúrgica, Chicão retoma seu posto com moral alta, após dar a volta por cima e ser campeão da Libertadores como integrante da defesa menos vazada.

– Pedi para não ficar no hotel para não atrapalhar, porque ia ficar com cara emburrada, não seria a mesma pessoa. Estava sentindo o emocional. Fiquei chateado por ser antes do clássico. Era uma situação em que eu queria ajudar pelo momento ruim – explicou Chicão, à época.

TITE DEIXA NO PASSADO
Para Tite, o episódio do afastamento de 2011 faz parte do passado. Questionamento pelo L! sobre a diferença de momento dos retornos do ano passado e deste ano, concordou:

– São situações diferentes, sim. Aquela situação foi atípica, que aconteceu com o Chicão e, vez ou outra, acontece com outros jogadores. O rumo e a direção que ele teve foram corretas. Que a gente siga no caminho que acabamos seguindo...

Primeiro retorno de Chicão

Adeus, concentração...
Setembro/2011. Surpreende a comissão técnica e pede para ir embora do hotel, na véspera do clássico contra o São Paulo – equipe, que havia perdido de Fluminense e Santos, vivia turbulência.

Brasileirão e Libertadores
Chicão atua alguns jogos na reta final do Brasileirão, inclusive o clássico contra o Palmeiras, jogo que confirma o título. Com a lesão de Paulo André, que teve que passar por cirurgia, Chicão volta a ser titular do Corinthians no início da temporada de 2012. Ao lado de Leandro Castán, forma uma dupla de zaga de qualidade, que garante a melhor defesa do Paulistão e da Copa Libertadores (quatro gols tomados em 14 jogos). E termina como campeão da competição sul-americana. "O título foi um peso de 102 anos que saiu", lembra o camisa 3.

Bola parada defensiva é motivo de preocupação

Apesar de satisfeito com seus zagueiros e da tranquilidade do atual momento, Tite não esconde a chateação com a sequência de gols tomados de bola parada. Dos últimos seis tomados pelo Timão no Brasileirão, quatro saíram por meio de faltas ou escanteios.

Questionado na entrevista coletiva sobre o que dá motivação nesses seis jogos restantes da competição nacional, o treinador fez questão de citar a bola parada defensiva, que vem dando dor de cabeça nos últimos confrontos.

– A margem de erro na preparação para o Mundial é pequena. Solidez e eficiência na bola parada, o primeiro passo. Posso tomar gol pela qualidade do adversário, mas nao quatro deles de bola parada – afirmou o comandante.

Na visão do treinador, o problema foi consequência das mudanças no setor defensivo, que "tiraram a coordenação final e a sincronia dos movimentos", disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias