Chelsea vai na contramão dos bilionários europeus
- Matéria
- Mais Notícias
Em tempos de bilionários comprando clubes europeus e gastando rios de dinheiro em jogadores de grande impacto, o russo Roman Abramovich, dono do Chelsea e pioneiro desta tendência, vai um pouco na contramão da “moda” e vem investindo em jovens com muito potencial.
Apesar de voltar a investir alto no clube inglês nas últimas temporadas, Abramovich tem deixado um pouco de lado sua extravagância por negociações impactantes e que geram barulho. Atualmente, prefere aplicar seu dinheiro em nomes como o espanhol Mata; e nos recém-contratados Marin, de 23 anos, e Harzard, de 21, tido como a grande revelação do futebol belga. Além deles, o brasileiro Oscar (20 anos) deve ser anunciado em breve pelo clube de Londres.
Para John Edwards, editor do “Daily Mail” (ING), as recentes aquisições foram importantes no processo de renovação do clube.
– Esses jovens dão ao clube uma boa mistura entre juventude e experiência, já que atletas como Terry e Lampard ainda têm uma boa temporada a fazer. Nesse tempo, os jovens poderão se adaptar sem tanta pressão – declarou.
Outro que elogiou as recentes contratações, principalmente Hazard, foi o técnico Di Matteo. Para o treinador, o belga tem tudo para causar grande impacto em sua primeira temporada em Londres.
– Hazard tem chances reais de causar um grande impacto em sua primeira temporada no Campeonato Inglês. É um jogador que tem qualidades incríveis – afirmou.
Apesar de ainda não ter vendido nenhum jogador do atual elenco e só ter fechado uma temporada com o balanço positivo (2008/2009) desde que chegou ao Chelsea, Abramovich pode estar indicando um novo caminho. Porém, só o tempo dirá se as apostas e os investimentos feitos pelo russo serão revertidos em títulos e lucros. E o mais importante: se os Blues vão se adaptar ao Fair-Play financeiro da Uefa, que obriga os clubes, a partir de 2013, a gastar apenas o que arrecadam.
* Até esta quinta-feira
Fonte: transfermarkt
COM A PALAVRA
John Edwards
Editor do 'Daily Mail' (ING)
Há uma mudança em curso na política de transferências do Chelsea. Apesar de investimentos mais “modestos” nas últimas temporadas, Abramovich sempre quis trazer jogadores de nome, independente da idade desses atletas.
Neste verão europeu, porém, ele voltou a gastar muito. Parece que ele se sentiu ameaçado pelo xeque Mansour e seu potencial de compra pelo Manchester City e quer mostrar que ainda está comprometido com o Chelsea.
Hazard é um dos jogadores jovens mais cobiçados da Europa e escolheu o Chelsea. Isto mostra o poder que Abramovich ainda exerce no mercado.
- Matéria
- Mais Notícias