Em cerimônia, São Paulo recebe alvará para modernização do Morumbi

- Matéria
- Mais Notícias
Em evento realizado no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu, das mãos do prefeito Gilberto Kassab, o alvará que permite ao clube iniciar a execução das obras da cobertura do Cícero Pompeu de Toledo.
Além da cobertura, o Tricolor também recebeu a autorização para a construção da arena de 25 mil lugares, que será construída para abrigar shows e eventos corporativos de grande porte. A administração, comercialização e marketing do espaço será toda de responsabilidade da XYZ Live, empresa de entretenimento.
Primeiro a discursar na cerimônia, o presidente Juvenal Juvêncio prestou inicialmente uma homenagem ao ex-presidente e benemérito do São Paulo Laudo Natel, responsável pela viabilização das obras do Morumbi no fim dos anos 50.
- Entendemos que é de extrema importância essa solenidade. Está aqui o Laudo Natel, que fez esta casa sacrossanta. Eis aqui o construtor deste estádio, o maior construtor de estádio - disse Juvenal.
Terminadas as palavras do mandatário são-paulino, o prefeito da cidade de São Paulo - e torcedor do Tricolor - Gilberto Kassab foi convidado a se pronunciar:
- Darei uma palavra rápida, carregada de emoção. A cobertura do Morumbi não é um sonho do São Paulo, não é um sonho do Juvenal, é um sonho da cidade de São Paulo.
- Além de prefeito, sou são-paulino. Prefeito, circunstancialmente, são-paulino sempre - concluiu Kassab.
O prazo estimado para conclusão da cobertura e da arena é de 18 meses, contados a partir da finalização de processos técnicos, legais e comerciais que permitam o início da ação.
Ainda, juntamente com a cobertura do estádio e a arena de shows, o Projeto de Modernização do Morumbi contempla, também, a construção de um edifício-garagem, um hotel e o novo Memorial do São Paulo.
Estiveram presentes no evento o ator Tato Gabus Mendes, o vice-governador Afif Domingos o ex-superintendente Marco Aurélio Cunha, o goleiro e ídolo Rogério Ceni, a atleta olímpica Maurren Maggi, os cantores Jair Oliveira e Juca Chaves, além de Peixinho, autor do primeiro gol da história do Morumbi.
- Matéria
- Mais Notícias















