CBF adia prazo para eleição na Federação do Piauí

- Matéria
- Mais Notícias
A um dia do fim do prazo determinado pela CBF para a realização de eleições na Federação de Futebol do Piauí (FFP), a entidade publicou nesta terça-feira uma resolução assinada pelo presidente em exercício, José Maria Marin, no último dia 17, em que ele determina a prorrogação da data final para a realização do pleito. O novo prazo máximo para que o pleito aconteça é 15 de abril.
No documento, a CBF ainda confirma que quem ficará à frente da FFP é uma comissão especial, formada pelos presidentes da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues Gomes, e da Federação paraense, Antonio Carlos Nunes Lima.
A eleição para presidente da FFP foi invalidada pela CBF, que levou em conta as denúncias de irregularidades no pleito feitas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), em um parecer enviado pelo procurador Paulo Aragão.
Vencedor da disputa, que aconteceu em novembro de 2011, Cesarino Oliveira protestou contra a CBF, dizendo que o futebol do estado está abandonado pela entidade.
- A CBF disse que essa comissão vai comandar a Federação, mas até hoje nenhum dos dois apareceu por aqui. A CBF não tem consideração pelo Piauí. Estamos de mãos atadas e não sabemos qual será o futuro do futebol daqui - afirmou Cesarino.
A FFP já definiu que vai realizar o Estadual-2012 a partir de 24 de março. Existe uma grande possibilidade de cinco clubes participarem da Primeira Divisão, já que a maioria se desfiliou da entidade no ano passado, justamente por causa da eleição.
- Matéria
- Mais Notícias















