Canadá perde invencibilidade no Mundial de curling

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de assumir a liderança isolada do Mundial feminino de curling, o Canadá sofreu sua primeira derrota na competição no início da madrugada desta terça-feira, em Lethbridge (CAN). As canadenses foram superadas pelas dinamarquesas por 9 a 7, em um jogo que foi decidido apenas no end extra.
Com o resultado, além de perder a invencibilidade no Mundial, o Canadá agora divide o topo da tabela com a surpreendente Coreia do Sul e com a atual campeã Suécia. Todas estão com o mesmo retrospecto: quatro vitórias em cinco jogos disputados.
No Mundial do ano passado, a Dinamarca, também comandada por Lene Nielsen, bateu o Canadá na primeira fase, só que por 8 a 5 e contra uma outra equipe, a de Amber Holland, que foi vice-campeã posteriormente.
O JOGO
O primeiro end da partida foi zerado e nos três seguintes a Dinamarca pontuou com uma pedra, abrindo 3-0. Na quinta etapa, o time de Nedohin ensaiou uma reação, mas Nielsen, capitã da equipe europeia, tratou de devolver na mesma moeda e deixar o placar em 5-2.
As duas equipes voltaram a pontuar com duas pedras nos dois ends seguintes - no sétimo e no oitavo -, mantendo a vantagem dinamarquesa em três pontos (7-4). Na penúltima etapa, o Canadá pontuou uma vez e se manteve vivo para a disputa do décimo end, atrás com apenas duas pedras (7-5).
O talento da equipe de Nedohin falou alto na décima parcial, vencida exatamente por dois pontos, o que levou o confronto empatado para o end extra (11º), para a festa da torcida canadense na arena de Lethbridge. Quando parecia que a virada iria emplacar, as anfitriãs, sem o direito de ter a última jogada da etapa, não conseguiram fazer frente às europeias e foram superadas por 2-0.
> Veja como foi a partida end a end:
- Matéria
- Mais Notícias















