menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil aproveita folga na Liga Mundial para treinar

Dia 27/10/2015
22:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após um começo complicado na Liga Mundial, com duas derrotas diante de Polônia e Canadá e apenas uma vitória contra a Finlândia, a Seleção Brasileira de vôlei voltou para o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde aproveita a semana sem jogos para recuperar os jogadores e aprimorar o entrosamento da equipe.

Essa será a única semana de folga durante as quatro etapas que compõem a primeira fase da competição. No domingo, a equipe de Bernardinho já viaja para Katowice, na Polônia, onde disputa a segunda fase contra os mesmos adversários nos dias 1º, 2 e 3 de junho.

– Estamos aproveitando para trabalhar forte, com o objetivo principal lá na frente. É um período de recuperação dos jogadores que têm sentido dores e que estão com lesões, e de trabalhar fisicamente para que eles possam crescer. E, claro, estamos fazendo ajustes nas questões técnicas e táticas – explicou Bernardinho.

O técnico da Seleção Brasileira não pôde contar com Giba e Murilo na primeira semana da Liga Mundial. Enquanto o capitão ainda está se recondicionando da cirurgia sofrida na tíbia esquerda, Murilo ficou no Brasil para recuperar-se de dores no ombro direito. Quem também ficou de fora foi Leandro Vissotto, que precisou passar por um cateterismo para corrigir uma arritmia cardíaca.

– Esses dias aqui estão servindo para ajustar alguns detalhes onde pecamos no primeiro final de semana, no Canadá. Sem contar que voltar ao Brasil dá uma chance de refrescar um pouco mais a cabeça e nos permite fazer todo o trabalho com mais calma – afirmou o experiente líbero Serginho, de 36 anos.

Com os resultados da primeira semana, a liderança do grupo é da Polônia, com seis pontos. O Brasil divide o segundo lugar com o Canadá, cada um com cinco pontos. A Finlândia segura a lanterna, com dois pontos.

  • Matéria
  • Mais Notícias