Botafogo busca fidelizar sócios e estabelece metas para a torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Com boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem bons números de adesões aos planos de sócio-torcedor. O clube espera fidelizar um grande número de botafoguenses, independentemente dos resultados no campo. O Alvinegro aparece bem nos rankings que contabilizam os números somente deste ano, mas ainda tem muito a melhorar, tendo em vista o tamanho da torcida alvinegra.
No ranking do site Movimento Por Um Futebol Melhor, o Glorioso aparece com 14.150 sócios, em décimo quinto, atrás de times de menor torcida, como Ponte Preta, Sport e Bahia.
Em busca de mais adesões, o Botafogo estabelece pequenas metas para a torcida. Uma delas é ultrapassar o Vasco, que tem cerca de 3 mil sócios-torcedores a mais do que o Glorioso. A ideia é que os alvinegros atinjam alguns objetivos curtos e se interessem ainda mais pelas campanhas.
O que chama atenção no caso do Glorioso é o engajamento daqueles que já são sócios-torcedores. Os alvinegros costumam usar as redes sociais para angariar novos participantes do programa. Recentemente, os botafoguenses criaram a campanha #bota30mil. A ideia, como pode-se imaginar, é atingir a macar de 30 mil sócios.
Na semana passada, o Botafogo deu início a novas parcerias para conquistar mais sócios e também melhor atender os que já fazem parte do programa. O vice-presidente de comunicação do clube, Marcio Padilha, destaca que o objetivo do Glorioso é estender inúmeras vantagens para quem mora fora do Rio e quer ajudar.
- Vale a pena ser sócio mesmo morando em outros estados. Nosso objetivo é atendermos cada vez mais e melhor, tanto que já estamos fazendo novos contatos em todas as regiões do país para conseguirmos parceiros em outras regiões e ampliarmos nossa base de benefícios - disse Padilha.
- Matéria
- Mais Notícias