Bota e Mamonas Assassinas: ligados no título brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
1995 é o ano do título brasileiro do Botafogo, mas também é o marco de um fenômeno na música brasileira. A banda Mamonas Assassinas explodiu pelo país e arrastou multidões. Dois motivos de alegria para a torcida alvinegra, curiosamente interligados. O sucesso dos palcos se uniu com o dos campos durante a campanha triunfal e os jogadores do Bota na época recordam os fatos.
Fã do grupo, Iranildo chegou em Caio Martins para treinar por diversas vezes cantarolando a música Pelados em Santos. De tanto gastar a voz, o apoiador ganhou uma Brasília amarela, carro que aparece na letra dos Mamonas. A passagem é até hoje destacada por Gonçalves, que brincou com a inspiração do grupo.
- Os Mamonas Assassinas tinham a gente como espelho (risos). Nosso jogo tinha muita alegria. Além disso, era um tal de rir de tudo. Ria dos salários atrasados, ria dos vestiários caindo as pedaços. Só rindo para aguentar aquele sufoco, como na vez que juntamos uma grana e surpreendemos o Iranildo com a Brasília - lembrou.
LEIA MAIS:
Movido a amor e fúria, Bota é campeão brasileiro de 95
Wágner faz defesa épica e é o herói do título brasileiro de 95
LNET! faz série por título do Botafogo no Brasileiro de 95
Símbolo de irreverência, Túlio Maravilha lamenta não poder dar um abraço nos músicos. Todos os integrantes dos Mamonas Assassinas morreram em acidente de avião no ano de 1996, mas o artilheiro do Glorioso mantém em sonho uma grande festa:
- Eu gostava demais deles. Boas energias me contagiam. Uma pena eles não estarem mais entre nós. Se eu pudesse, fazia um evento com Túlio Maravilha e Mamonas no Engenhão. Iria lotar e os alvinegros ficariam doidos. Só de pensar nisso, já fico animado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias