Atléticos se enfrentam por bom começo no Brasileiro

A maior competição do Brasil, o Campeonato Brasileiro, se inicia neste sábado com quatro partidas. Uma delas ocorrerá às 18h30, na Arena do Jacaré e colocará frente a frente Atlético-MG e Atlético-PR. Almejando uma boa largada no torneio mais importante do país, Galo e Furacão, que não conseguiram vencer seus estaduais, buscam uma vitória.
Pelo lado do Galo, mandante da partida, Guilherme é a principal novidade. Com as lesões de Guilherme Santos, Mancini e Renan Oliveira e as supensões de Leonardo Silva e Serginho, o atacante, Leandro, Toró, Werley e Richarlyson ganham uma oportunidade entre os titulares.
O atacante Guilherme se diz pronto para estrear após mais de um mês de treinamentos. Além disso, o jovem atleta almeja marcar gols na sua primeira partida com a camisa do Atlético-MG
- Estou 100%, tenho feito treinos coletivos, físicos, mas sempre tem aquele algo a mais, que é conquistado apenas durante as partidas. Porém, de um modo geral, estou preparado. É um objetivo meu fazer boas partidas, não só no jogo de sábado, mas durante todo o campeonato. Na minha última participação, eu tive o prazer de quase ser artilheiro. Eu quero estrear com gols, porque sempre consegui esse feito, e espero ter um início importante com a camisa do Atlético - disse Guilherme.
Retornando à equipe alvinegra, o zagueiro Werley alerta seus companheiros sobre os perigos do Furacão. Entretanto, o defensor deixa claro que é objetivo do Atlético conquistar os três pontos na primeira partida da competição.
- Eu vinha acompanhando o Atlético-PR na Copa do Brasil, eles têm uma equipe muito boa, mas uma equipe, que quer ganhar o torneio ou chegar a uma Libertadores, precisa somar o maior número de pontos possíveis em partidas dentro de casa, de preferência vencer. Nosso pensamento é sempre conquistar um resultado positivo, sabemos que será um jogo muito complicado - declarou o zagueiro Werley.
Em contrapartida, o Atlético-PR, comandado pelo técnico Adílson Batista, terá todos os atletas do elenco à disposição. Até o volante Cléber Santana, registrado na CBF na tarde desta sexta-feira. Ciente dos problemas do adversário, o treinador do Furacão avisa que tentará se aproveitar da ausência de alguns atletas, mas sabe que não terá vida fácil na Arena do Jacaré.
- O Atlético-MG melhorou. Conheço o trabalho do Dorival em relação a outros anos que a gente já se enfrentou. O time tem algumas ausências, mas tem chegado novos jogadores que conhecemos também, como o Marquinhos e o Guilherme. Será um jogo difícil pela perda do título, com cobrança, mas vamos para lá confiantes - declarou Adílson Batista, que já prevê um torneio disputado:
- Será muito equilibrado e vejo que este ano será o mais difícil. Só tem o Santos na Libertadores e está todo mundo inteiro, descansado e concentrado única e exclusivamente no Brasileiro.
Nas últimas seis edições do campeonato, o Furacão só estreou com triunfo duas vezes, em 2007 e 2008, e vem de dois anos seguidos sem vencer na rodada de abertura. O mau início ainda perdurou nas rodadas seguintes. Desde 2005, a equipe não consegue arrancar bem no campeonato, ocupando sempre a metade de baixo da tabela nas rodadas iniciais.
- O Atlético sempre inicia com derrota ou com empate, mas estamos focados para que possamos iniciar com o pé direito, com os três pontos - afirmou o zagueiro Rafael Santos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 21/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton (Branquinho ou Nieto). Técnico: Adílson Batista.

Atlético-MG conhece adversário da semifinal da Sul-Americana
Há 3 minutos
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
