menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atléticos se enfrentam por bom começo no Brasileiro

Apresentação do Edenilson, Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
imagem cameraApresentação do Edenilson, Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

A maior competição do Brasil, o Campeonato Brasileiro, se inicia neste sábado com quatro partidas. Uma delas ocorrerá às 18h30, na Arena do Jacaré e colocará frente a frente Atlético-MG e Atlético-PR. Almejando uma boa largada no torneio mais importante do país, Galo e Furacão, que não conseguiram vencer seus estaduais, buscam uma vitória.

Pelo lado do Galo, mandante da partida, Guilherme é a principal novidade. Com as lesões de Guilherme Santos, Mancini e Renan Oliveira e as supensões de Leonardo Silva e Serginho, o atacante, Leandro, Toró, Werley e Richarlyson ganham uma oportunidade entre os titulares.

O atacante Guilherme se diz pronto para estrear após mais de um mês de treinamentos. Além disso, o jovem atleta almeja marcar gols na sua primeira partida com a camisa do Atlético-MG

- Estou 100%, tenho feito treinos coletivos, físicos, mas sempre tem aquele algo a mais, que é conquistado apenas durante as partidas. Porém, de um modo geral, estou preparado. É um objetivo meu fazer boas partidas, não só no jogo de sábado, mas durante todo o campeonato. Na minha última participação, eu tive o prazer de quase ser artilheiro. Eu quero estrear com gols, porque sempre consegui esse feito, e espero ter um início importante com a camisa do Atlético - disse Guilherme.

Retornando à equipe alvinegra, o zagueiro Werley alerta seus companheiros sobre os perigos do Furacão. Entretanto, o defensor deixa claro que é objetivo do Atlético conquistar os três pontos na primeira partida da competição.

- Eu vinha acompanhando o Atlético-PR na Copa do Brasil, eles têm uma equipe muito boa, mas uma equipe, que quer ganhar o torneio ou chegar a uma Libertadores, precisa somar o maior número de pontos possíveis em partidas dentro de casa, de preferência vencer. Nosso pensamento é sempre conquistar um resultado positivo, sabemos que será um jogo muito complicado - declarou o zagueiro Werley.

Em contrapartida, o Atlético-PR, comandado pelo técnico Adílson Batista, terá todos os atletas do elenco à disposição. Até o volante Cléber Santana, registrado na CBF na tarde desta sexta-feira. Ciente dos problemas do adversário, o treinador do Furacão avisa que tentará se aproveitar da ausência de alguns atletas, mas sabe que não terá vida fácil na Arena do Jacaré.  

- O Atlético-MG melhorou. Conheço o trabalho do Dorival em relação a outros anos que a gente já se enfrentou. O time tem algumas ausências, mas tem chegado novos jogadores que conhecemos também, como o Marquinhos e o Guilherme. Será um jogo difícil pela perda do título, com cobrança, mas vamos para lá confiantes - declarou Adílson Batista, que já prevê um torneio disputado:

- Será muito equilibrado e vejo que este ano será o mais difícil. Só tem o Santos na Libertadores e está todo mundo inteiro, descansado e concentrado única e exclusivamente no Brasileiro.

Nas últimas seis edições do campeonato, o Furacão só estreou com triunfo duas  vezes, em 2007 e 2008, e vem de dois anos seguidos sem vencer na rodada de  abertura. O mau início ainda perdurou nas rodadas seguintes. Desde 2005, a equipe não  consegue arrancar bem no campeonato, ocupando sempre a metade de baixo da  tabela nas rodadas iniciais.

- O Atlético sempre inicia com derrota ou com empate, mas estamos focados para  que possamos iniciar com o pé direito, com os três pontos - afirmou o zagueiro  Rafael Santos.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Hora: 21/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Werley e Leandro; Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton (Branquinho ou Nieto). Técnico: Adílson Batista.

  • Matéria
  • Mais Notícias