Atlético faz para o gasto e vence mais uma

O líder Atlético está sobrando neste início de Campeonato Goiano. Com controle e superioridade durante os 90 minutos, o Dragão bateu o Trindade por 3 a 0 no estádio Serra Dourada e continua com 100% de aproveitamento na competição, líder isolado com 12 pontos. A vitória dá uma moral maior para o próximo jogo da equipe, no sábado, contra o rival Goiás. Já o Trindade tem pela frente a Anapolina, que nesta quarta-feira venceu o CRAC por 2 a 0.
O jogo começou e o Atlético mostrou que a vontade era de levar a partida em banho-maria, já que claramente se poupava para o clássico. Sem o meia Róbston, que foi poupado e ficou no banco de reservas, o Atlético chegava em jogadas rápidas criadas pelo jovem Diogo Campos. Aos 18 minutos, a primeira chegada mais acentuada do rubro-negro, e o primeiro gol. Pituca recebeu passe de Keninha, dominou mal e perdeu o controle, só que insistiu, roubou a bola na bobeira da zaga e chutou de esquerda, sem chance para Luiz Almeida. O último gol que Pituca havia marcado foi a quase um ano, na partida contra a Canedense, no Goianão do ano passado.
O Atlético evitava acelerar a partida e só chegava na boa. Aos 29, Keninha teve a chance de aumentar o placar, finalizou dentro da área, mas Luiz Almeida salvou com os pés. Aos 36, foi a vez de Diogo Campos arriscar de esquerda, mas Luiz Almeida salvou de mão trocada e pôs para escanteio. Aos 41, mais uma vez Diogo Campos, que arrancou em velocidade e tinha a opção de Keninha, mas preferiu chutar e finalizou para fora.
Na segunda etapa, o Atlético voltou com Josiel e Felipe como dupla de ataque, uma amostra do que pode ser utilizado no clássico de sábado. E eles foram bem, principalmente Felipe, que mostrou habilidade e um maior entrosamento com os novos companheiros. As chances surgiram com Keninha e Josiel, mas não foram aproveitadas. Não até os 17 minutos da etapa, quando Felipe fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou, para cabeçada certeira de Josiel, o primeiro gol da dupla.
O gol derrubou o Trindade, que chegou a perder um gol na pequena área, em finalização toda errada de Nonato, artilheiro do Goianão. O Atlético chegou ao terceiro gol de maneira fácil. Preto levou a bola sem marcação e bateu, Luiz Almeida espalmou, e na sobra, o "artilheiro" Pituca, em uma bomba, fuzilou o gol do Tacão. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Foi o cartão de visitas rubro-negro para mais um clássico contra o Goiás.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 3 x 0 TRINDADE
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 26/01/2011 - 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Auxiliares: Alex Camargo e Luiz Henrique Silva
Publico e Renda: 883 pagantes / R$12.979
GOLS: Pituca 18'/1°T (1-0) , Josiel 18'/2°T (2-0), Pituca 37'/2°T (3-0)
ATLÉTICO: Márcio, Victor Ferraz, Anderson, Paulo Henrique e Thiago Feltri (Carlinhos 32'/2°T); Agenor, Pituca, Preto e Keninha; Marcão (Marcão, intervalo) e Diogo Campos (Josiel, intervalo) - Técnico: Alfredo Montesso
TRINDADE: Luiz Almeida, Erllon, Alex, Cris e Marcinho; Henrique, Wender, China (Guina, 10'/2°T) e Castor (Alexandre Porto, 18'/2°T); Nonato e Alekito - Técnico: Zé Humberto

Atlético-MG conhece adversário da semifinal da Sul-Americana
Há 3 minutos
Todos Esportes
Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030
Há 1 semana
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 1 semana
Todos Esportes
Vídeo: Gabigol se desculpa com torcida do Santos após declarações sobre Flamengo e Cruzeiro
Há 1 semana
Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 3 semanasMais LANCE!

Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo

Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU

Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país

Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'
