menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atlético faz para o gasto e vence mais uma

Segurança reforçada em São Januário - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraSegurança reforçada em São Januário - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 28/10/2015
06:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O líder Atlético está sobrando neste início de Campeonato Goiano. Com controle e superioridade durante os 90 minutos, o Dragão bateu o Trindade por 3 a 0 no estádio Serra Dourada e continua com 100% de aproveitamento na competição, líder isolado com 12 pontos. A vitória dá uma moral maior para o próximo jogo da equipe, no sábado, contra o rival Goiás. Já o Trindade tem pela frente a Anapolina, que nesta quarta-feira venceu o CRAC por 2 a 0.

O jogo começou e o Atlético mostrou que a vontade era de levar a partida em banho-maria, já que claramente se poupava para o clássico. Sem o meia Róbston, que foi poupado e ficou no banco de reservas, o Atlético chegava em jogadas rápidas criadas pelo jovem Diogo Campos. Aos 18 minutos, a primeira chegada mais acentuada do rubro-negro, e o primeiro gol. Pituca recebeu passe de Keninha, dominou mal e perdeu o controle, só que insistiu, roubou a bola na bobeira da zaga e chutou de esquerda, sem chance para Luiz Almeida. O último gol que Pituca havia marcado foi a quase um ano, na partida contra a Canedense, no Goianão do ano passado.

O Atlético evitava acelerar a partida e só chegava na boa. Aos 29, Keninha teve a chance de aumentar o placar, finalizou dentro da área, mas Luiz Almeida salvou com os pés. Aos 36, foi a vez de Diogo Campos arriscar de esquerda, mas Luiz Almeida salvou de mão trocada e pôs para escanteio. Aos 41, mais uma vez Diogo Campos, que arrancou em velocidade e tinha a opção de Keninha, mas preferiu chutar e finalizou para fora.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com Josiel e Felipe como dupla de ataque, uma amostra do que pode ser utilizado no clássico de sábado. E eles foram bem, principalmente Felipe, que mostrou habilidade e um maior entrosamento com os novos companheiros. As chances surgiram com Keninha e Josiel, mas não foram aproveitadas. Não até os 17 minutos da etapa, quando Felipe fez boa jogada na ponta esquerda e cruzou, para cabeçada certeira de Josiel, o primeiro gol da dupla.

O gol derrubou o Trindade, que chegou a perder um gol na pequena área, em finalização toda errada de Nonato, artilheiro do Goianão. O Atlético chegou ao terceiro gol de maneira fácil. Preto levou a bola sem marcação e bateu, Luiz Almeida espalmou, e na sobra, o "artilheiro" Pituca, em uma bomba, fuzilou o gol do Tacão. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Foi o cartão de visitas rubro-negro para mais um clássico contra o Goiás.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 3 x 0 TRINDADE

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 26/01/2011 - 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Auxiliares: Alex Camargo e Luiz Henrique Silva
Publico e Renda: 883 pagantes / R$12.979
GOLS: Pituca 18'/1°T (1-0) , Josiel 18'/2°T (2-0), Pituca 37'/2°T (3-0)

ATLÉTICO: Márcio, Victor Ferraz, Anderson, Paulo Henrique e Thiago Feltri (Carlinhos 32'/2°T); Agenor, Pituca, Preto e Keninha; Marcão (Marcão, intervalo) e Diogo Campos (Josiel, intervalo) - Técnico: Alfredo Montesso

TRINDADE: Luiz Almeida, Erllon, Alex, Cris e Marcinho; Henrique, Wender, China (Guina, 10'/2°T) e Castor (Alexandre Porto, 18'/2°T); Nonato e Alekito - Técnico: Zé Humberto

  • Matéria
  • Mais Notícias