menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Ah, aquela partida…’: os jogos mais lamentados

Formulário do doping do Xandão (Foto: Divulgação/SPFC)
imagem cameraFormulário do doping do Xandão (Foto: Divulgação/SPFC)
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

A última rodada do Campeonato Brasileiro frustrou as expectativas de alguns clubes que ainda brigavam por título, Libertadores ou contra a degola. Vasco, São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Ceará e Atlético-PR entraram em campo em busca de vitórias e fazendo as contas para atingirem seus objetivos. Mas, no fim, de nada adiantou: os resultados e combinações não foram suficientes.

Com o término da disputa, torcida e jogadores contabilizam pontos perdidos, lamentam chutes que não entraram e compartilham o mesmo sentimento: 'Ah, aquela partida...'. O LANCENET! mostra os jogos-chave de cada uma destas campanhas, que poderiam ter mudado os rumos do Brasileirão.


Vasco 0 x 3 Cruzeiro
29/06 - São Januário (RJ)

Embalado pela conquista da Copa do Brasil e brigando pela ponta, o Vasco desperdiçou várias oportunidades no primeiro tempo. Eder Luis levou perigo constante, mas o goleiro cruzeirense Fabio teve grande atuação. A equipe Cruz-Maltina pagou caro pelas chances jogadas fora: na etapa final, o Cruzeiro reagiu e impôs seu ritmo de jogo. Na segunda partida sob o comando de Joel Santana, a Raposa, que depois passaria boa parte do campeonato lutando contra o descenso, marcou três vezes em 42 minutos e alcançou sua segunda vitória no Brasileiro - a primeira fora de casa. Já o Vasco permaneceu com 11 pontos, no 6º lugar.

Bahia 4 x 3 São Paulo
05/11 - Pituaçu (BA)

O Bahia complicou a vida de vários times grandes no Brasileirão, e encarar a equipe de Joel Santana em Pituaçu foi tarefa sempre difícil. O São Paulo até que fazia um bom jogo até a metade do segundo tempo, e vencia por 3 a 1. Com o resultado, a equipe voltava ao G5 e colava de vez na briga pelo título. Só que o Bahia, numa virada incrível, fez três gols em 18 minutos e derrubou o Sampa para a oitava colocação. De quebra, Emerson Leão ainda viu seus comandados amargarem o nono jogo consecutivo sem vitórias.

Figueirense 2 x 3 Avaí
28/08 - Orlando Scarpelli (SC)

Era um clássico, mas o Figueirense jogava em casa e dominava o jogo. Até levar a virada aos 42 minutos do segundo tempo. A equipe, que chegou a estar na frente do placar por duas vezes, cedeu a vitória ao rival Avaí e acabou se distanciando do G4. Na última rodada, quando novamente encontrou o Leão, ficou num empate que o tirou da Libertadores.

Coritiba 1 x 1 Inter
19/06 - Couto Pereira (PR)

O Coxa criou as principais oportunidades e viu Muriel, goleiro adversário, fazer grandes defesas. Mesmo quando sofreu o gol, no início do segundo tempo, a equipe paranaense não se abateu e foi ao ataque. Mas, novamente, parou nas mãos do arqueiro colorado. No fim, em rebote de pênalti defendido por Muriel (ele de novo!), Davi tirou o Alviverde do sufico e igualou o placar. Mas, pelas chances perdidas, foi pouco. O Inter, que garantiu vaga na Libertadores na última rodada, acabou sendo um dos concorrentes diretos do Cori por um lugar na competição continental.

Botafogo 0 x 1 Figueirense
05/11 - Engenhão (RJ)

O Botafogo teve praticamente o jogo todo para se recuperar do gol de Julio César, que abriu o placar para o Figueirense, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, no Engenhão. Contando com o apoio de mais de 25 mil torcedores no estádio, o Alvinegro carioca fez uma partida apática e perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão. De quebra, viu o Figueira, concorrente direto, encostar na briga pela Liberta. A partir daí, Caio Junior promoveu diversas modificações na equipe nos jogos seguintes, como a saída do atacante argentino Herrera, e nenhuma deu certo. Mais tarde, após a demissão do treinador, as constantes trocas foram apontadas pela torcida como motivo do insucesso da equipe, que acabou na nona posição.

Ceará 2 x 3 Santos
13/11 - Presidente Vargas (CE)

Era uma chance de ouro para o Vozão somar pontos na luta contra a degola. O Santos, já com a cabeça no Mundial de Clubes, não levou um titular sequer para Fortaleza. Nem mesmo o técnico Muricy Ramalho apareceu. Mesmo assim, o Peixe abriu o placar no início do jogo, com o zagueiro Bruno Rodrigo. Na raça, o Ceará virou o placar ainda na primeira etapa, com gols de Felipe Azevedo e Osvaldo. Na volta do intervalo, sofreu o empate, mas teve outra grande oportunidade de passar à frente com um pênalti cobrado por Marcelo Nicácio e defendido por Aranha. O castigo veio aos 27 minutos com outra virada, dessa vez santista, em golaço de Diogo.

Cruzeiro 1 x 1 Atlético-PR
20/11 - Arena do Jacaré (MG)

A missão não era fácil para o Atlético-PR, embora o confronto fosse direto e pudesse significar um grande passo para fugir da Série B. Com o apoio da torcida, o Cruzeiro jogava em casa e precisava desesperadamente da vitória. Mas o Furacão saiu na frente e viu o torcedor celeste vaiar sua própria equipe ainda no primeiro tempo. A equipe levou o empate, mas mesmo assim pressionou até os últimos minutos. Paulo Baier teve um gol (corretamente) anulado por impedimento e, ao fim do jogo, Fábio fez duas defesas espetaculares em chutes de Guerron e Branquinho.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias