menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após reunião, futuro da NBA segue indefinido

Jogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
imagem cameraJogadores do Botafogo comemoram gol sobre o Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
Dia 27/10/2015
23:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comissário da NBA, David Stern, mostrou a gravidade pela qual atravessa o processo de renovação do novo convênio coletivo ao advertir que o tempo da retórica já chegou a sua final e é a hora da negociação.

- Já é tempo de iniciar uma negociação - assim se mostrou Stern, em sua entrevista coletiva anual prévia ao All Star Game, o Jogo das Estrelas da NBA.

- Ambos temos a capacidade de parar a liga. Não há magia que vá manter esta liga operando se não chegarmos a um acordo realista e baseado em fatos e dados documentados com total profissionalismo e rigor estatístico - disse o comissário.

Stern indicou que a liga e o sindicato de jogadores são conscientes da importância de chegar a um acordo antes de expirar o atual contrato, no dia 30 de junho e falou que todos sabem que as interrupções das atividades, após a de 1998, são 'devastadoras'.

Ambas as partes se reuniram na sexta-feira e estiveram de acordo em manter uma série de diálogos em pequenos grupos nos próximos meses.

Enquanto isso, o sindicato parece se sentir frustrado porque consideram que a liga não pretende negociar, porque a NBA não fez novas propostas desde que os jogadores rejeitaram a de um ano, durante o intervalo de atividades do Jogo das Estrelas.

As duas partes concordaram em assinalar que a reunião que tiveram na sexta-feira foi cordial e consideram que é uma mostra que todos estão centrados e focarão em buscar uma solução.

- A primeira coisa que escutei ontem, foi que eles estão de acordo em falar sobre qualquer aspecto, por isso que agora nós investiremos tempo para falar com pequenos e grandes grupos sobre todos os temas, e então veremos a que acordos podemos chegar - acrescentou Stern.

Mas ele não quis especificar sobre quem começará a negociar, embora tenha destacado que com o objetivo de tornar mais competitiva a liga 'haverá certas mudanças no sistema'.

A NBA tem previstas perdas de entre US$ 350 milhões e US$ 400 milhões para esta temporada, algo que até agora o sindicato não aceitava.

- Chegamos ao acordo que não há argumentação possível nem mais disputa sobre os números, que são os que são - ressaltou Stern. 'São reais'.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias