Após 307 jogos, Wellington Paulo deixa o América-MG

- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Wellington Paulo não defenderá o América-MG em 2011. O experiente jogador, de 38 anos, cujo contrato com o clube mineiro se encerrará no próximo dia 31, anunciou na noite da última segunda, através do seu Twitter, que não chegou a um acordo com a diretoria do Coelho e com isso, não terá a oportunidade de vestir a camisa do América pela 308ª vez em sua carreira.
O clube propusera ao jogador um contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2011 e uma partida de despedida que seria realizada na reabertura do Independência, o que não agradou a Wellington.
– Eu queria renovar com o América. Estou envolvido nesse projeto do clube desde 2009 e esperava no mínimo mais um ano de contrato. A tristeza é grande, pois nos últimos 20 anos eu sou o jogador mais vitorioso da História do clube. Eu merecia um pouco mais de consideração – explicou o jogador, que ainda lembrou como era a situação do América quando deu início à sua terceira passagem pelo clube:
– Quando eu voltei, o América não tinha nem copo para os jogadores beberem água. Voltei pelo clube, pelo o que eu já tinha feito. Be-
bi da água suja, roí o osso, mas na hora do filé mignon não vou ficar.
Wellington Paulo, que atuou em 13 das 18 temporadas que tem no futebol com a camisa do América, garante ter condições físicas para atuar durante todo o ano de 2011.
– Eu fui surpreendido com essa não renovação por mais um ano. A diretoria me disse que eu estava fora dos planos da comissão técnica e me propôs esse meio contrato. Foi uma sugestão e a única possibilidade que eles me apresentaram. Acontece que eu entendo ter condições de atuar por mais tempo. Queria um contrato maior, para provar que tenho condições de jogar, até porque desde que eu voltei de lesão não tive uma chance sequer – explicou o zagueiro, ao LANCE!NET.
Portas estão abertas para um retorno
A diretoria do América enfatizou que Wellington Paulo tem as portas abertas para retornar ao clube como treinador ou atuando em uma função administrativa, fatoque foi confirmado pelo jogador, que já estuda para se tornar um técnico de futebol no futuro.
A carreira de Wellington Paulo no América:
O início:
Formado nas categorias de base do América, a primeira temporada do zagueiro entre os profissionais foi em 1993, ano em
que o Coelho conquistou o seu título Estadual de número 14.
Mais títulos:
Um dos maiores campeões da História do Coelho, o zagueiro ainda conquistou a Série B do Brasileirão de
1997, a Copa Sul-Minas de 2000 e o Mineiro de 2001, antes de deixar o clube e atuar pelo Atlético-PR.
O 'eterno capitão':
Após uma passagem sem títulos entre 2005 e 2006, o zagueiro retornou ao clube em 2009 e teve papel fundamental na conquista da Série C. Wellington Paulo foi o capitão e líder do América na vitoriosa campanha da Terceirona e na partida decisiva frente o ASA (AL), completou 300 jogos pelo clube.
- Matéria
- Mais Notícias















