América-AM volta ao STJD e decisão pode parar a Série D

- Matéria
- Mais Notícias
O América-AM volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira depois de ter sido absolvido no caso da suposta escalação irregular do zagueiro Amaral. Dessa vez, o caso é parecido.
RELEMBRE: América-AM é absolvido e mantém acesso
O clube amazonense foi denunciado por relacionar o também zagueiro Fofão, suspenso por três cartões amarelos, na partida contra o Madureira, pelas semifinais da Série D, dia 17 de outubro. Na ocasião, o jogador nem entrou em campo.
Segundo o site da Justiça Desportiva, o América-AM vai responder ao artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem como pena a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Além do clube, Fofão também será julgado. Mas, em seu caso, a denúncia é no artigo 258 do CBJD (Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e sua suspensão pode ser de uma a seis partidas.
A decisão do STJD pode causar mudanças significativas na Série D, já que o clube denunciado está disputando a final do campeonato.
- Matéria
- Mais Notícias















