América-RJ comemora classificação na Copa Rio

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de não ter conseguido um bom desempenho na primeira fase da Copa Rio, o América-RJ conseguiu se classificar para a segunda fase do torneio, como a equipe de segundo melhor índice técnico entre os terceiros colocados. Nesta segunda fase, o América está no grupo F, ao lado das equipes do Serra Macaense, Friburguense, Volta Redonda e Madureira.
Na luta pelo retorno ao cenário do futebol nacional, já que o campeão do torneio tem direito de escolha por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, o trabalho será intensificado no América para esta segunda fase. Isso é o que garante o presidente do clube, Vinícius Cordeiro.
- A dificuldade da classificação se deu pela montagem do time em cima do campeonato. Todos sabemos da realidade do clube, mas o torcedor quer ver o time jogando e bem. Agora com o time já entrosado, acredito na melhora do desempenho e a busca do título se torna uma obrigação ainda maior - declarou o presidente.
Marcelo Buarque, técnico do clube, também falou sobre a classificação. Para o treinador, é muito mais difícil ter sucesso no futebol quando não há continuidade no trabalho.
- Não é novidade para ninguém as dificuldades do clube. Passamos por um rebaixamento, falta de atletas, processo seletivo, falta de patrocínio. E mesmo assim montamos um bom elenco. É claro que a falta de entrosamento atrapalhou e muito. Mas, conseguimos nos classificar e vamos dar continuidade no trabalho. Continuidade é uma palavra fundamental no futebol. É claro que os resultados são importantíssimos no futebol. Mas, sem continuidade, fica muito mais difícil ter sucesso - relembrou o treinador.
O vice-presidente de futebol do clube, Antonio Tavares, também comemorou a classificação. Tavares fez questão de ressaltar que a classificação não veio anteriormente, pois o América não jogou bem nesta primeira fase, principalmente nas partidas contra o Duque de Caxias.
- Tivemos que tirar leite de pedra. Gostaríamos de já estar classificados. E não nos classificamos antes porque o time não jogou bem, principalmente contra o Duque de Caxias. Espero que o time jogue como jogou na última partida. Se todos se comprometerem, fica menos difícil conseguir as vitórias. Tenho que agradecer aos jogadores, à comissão técnica e, principalmente, ao presidente Vinícius Cordeiro. Ele, contra todas as dificuldades, vem colhendo bons resultados no America como um todo - ressaltou o vice-presidente de futebol.
O América estreia na segunda fase da Copa Rio nesta quarta, quando visita o Serra Macaense, às 15h, no Moacyrzão.
- Matéria
- Mais Notícias