menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alcançar segunda colocação se torna primordial para Galo renovar com R49

Detalhes da camisa em comemoração aos 110 anos do Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter)
imagem cameraDetalhes da camisa em comemoração aos 110 anos do Fluminense (Foto: Reprodução/Twitter)
Dia 28/10/2015
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Assim como foi durante boa parte do Campeonato Brasileiro de 2012, o Fluminense deverá ser o grande pesadelo do Atlético-MG na tentativa de renovar o contrato com Ronaldinho Gaúcho.

Porém, os resultados em campo serão um grande trunfo para que a diretoria do Galo consiga seu principal objetivo para 2013: manter o craque e reforçar a equipe tendo R49 como 'dono do time'. Para tanto, basta ao Atlético terminar o Brasileirão como vice-campeão e ir diretamente para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

O irmão e agente de Ronaldinho, Assis, confirma que o objetivo traçado por Ronaldinho era levar o Galo diretamente para esta segunda fase do torneio continental. Assim sendo, disputar a pré-Libertadores poderá ser um risco na hora de sentar com Ronaldinho e seu representante, para as tratativas.

— (Ir para a Libertadores diretamente) era o pensamento nosso desde que o Ronaldinho chegou ao Atlético. Eu tenho compromisso de sentar com o clube, com o presidente. Iremos ouvir o Atlético primeiro antes de qualquer coisa. Acredito que será uma negociação rápida, pelo que conheço do Kalil e do próprio Atlético – afirmou o empresário, em entrevista ao LANCENET!

A força da torcida será também muito importante. O manifesto no último jogo do Galo no Independência balançou o meia-atacante, que fez questão de agradecer o carinho. Em Belo Horizonte , Ronaldinho reencontrou paz e o bom futebol, virando ídolo da Massa.

– Foi um casamento que deu muito certo. Ele está vivendo um momento maravilhoso. O Ronaldo está tranquilo, super feliz. Criou
uma relação muito boa com a torcida do Atlético – explicou Assis.

Uma mudança para o Fluminense não pode ser desconsiderada, mas ficar no Galo parece o melhor caminho para Ronaldo realizar o último sonho na carreira: disputar a Copa do Mundo de 2014.

  • Matéria
  • Mais Notícias