menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Adilson aguarda ‘OK’ do Timão e vira exemplo para médicos

Confira o Prêmio Cariocão 2012 (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraConfira o Prêmio Cariocão 2012 (Foto: Bruno de Lima)
Dia 27/10/2015
23:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Adilson é um exemplo. Aos 25 anos, após se destacar pelo XV de Piracicaba no Paulistão, está muito próximo de assinar contrato com o Corinthians para a disputa do Brasileirão, onde ficará por empréstimo até dezembro. O acerto final deve ser nessa semana.

- Estou ansioso demais, é a oportunidade que pedi a Deus e ele está me dando. Vou procurar agarrar - disse, ao LANCENET!.

Mas não só por isso...Após ficar de agosto de 2011 a janeiro deste ano afastado do futebol por conta da suspeita de um sério problema cardíaco, o atacante voltou a atuar no início do ano e não corre mais riscos. Seu caso, inclusive, será exposto em um Congresso de Medicina que será realizado em junho, em São Paulo, segundo o médico Nabil Ghorayeb.

- O primeiro exame indicava a suspeita de uma doença séria, pela espessura de seu coração. Ficamos em dúvida e entre agosto e janeiro pedi para ele não fazer atividade física. Fomos controlando e neste ano repetimos o procedimento, que indicaram a normalidade. Repetimos depois de 90 dias e ficou confirmado que ele tem um coração hipertrófico de atleta, grande e espesso, mas que não caracteriza doença. Assim, o liberamos - disse, ao LANCENET!.

- Medicina não tem seguro de vida e nem erro zero, por isso fizemos tudo com muito cuidado. Repetimos os exames. Não adianta dizer: "Vamos tirá-lo do futebol." Tem de ter paciência. Hoje, jogamos com os exames que temos em mãos. Neste momento, ele está em condições de praticar esporte profissional - completou.

Agora, os empresários do atacante aguardam o repasse dos exames de Nabil Ghorayeb para Joaquim Grava, consultor médico do Timão, que irá aprovar a contratação. Com passagem pelo próprio Timão em 2005, quando tinha 17 anos e jogava no time juvenil, Adilson espera aproveitar as chances que tiver no Nacional.

- Sou uma aposta, mas se eu fizer um bom trabalho o contrato vai ser prolongado. Dá para mostrar, com certeza, será pouco tempo, mas serão vários jogos no Brasileirão. Oportunidades não vão faltar. O grupo tem grandes jogadores, de muita qualidade e nome, respeito todos, mas vou dar uma de mineirinho toda vez que eu entrar - garante.

  • Matéria
  • Mais Notícias