menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Abel nega volta: 'Impossível sair daqui, seria sacanagem'

Camisa do Falcão, do Santos - (Foto: Divulgação)
imagem cameraCamisa do Falcão, do Santos - (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Logo que Adilson foi demitido, o nome de Abel Braga, principal alvo antes da contratação do antigo treinador, voltou à tona. Se o nome já é conhecido, o Santos deve esbarrar em um problema tão conhecido quanto: um novo "não" de Abelão, que garante que cumpre os últimos meses de contrato no Al-Jazira (EAU).

– Não tem condições, agora é impossível sair daqui. Começo a Copa da Ásia logo mais e tenho uma sequência aqui no campeonato. Seria até sacanagem sair, nem levanto a hipótese – disse ao LANCENET!.

Diretor do Santos justifica demissão de Adilson Batista

Pouco depois de anunciar o desligamento de Adilson, o presidente Luis Álvaro Ribeiro afirmou que o interesse em Abel foi "renovado".

– Não estou rejeitando, dizendo não, mas não posso ir. Tenho um contrato em vigor e quero cumprir. Não tem como mesmo. Vou deixar os caras agora que os jogos são de três em três dias? – explicou.

Abel negou ter sido procurado por pessoas do Santos ou ligadas ao clube e ainda lamentou a saída de Adilson Batista.

– Pode ter certeza que me sinto diferente por ser novamente cogitado. Quem nunca quis treinar o Santos? Lamento a saída do Adilson, mas muitas vezes as coisas não batem. Ele é um cara top, muito correto e trabalhador – completou Abel.

Por meio de seu diretor de futebol, Pedro Luiz Conceição, o clube confirmou que não investirá na contratação do treinador.

– Não houve contato com nenhum profissional antes de falar com o Adilson por uma questão ética. Falando com o Adilson quais os profissionais que manteríamos contato citamos o Abel, mas a vinda dele está descartada. A situação do Abel, como ele nos passou, não é financeira. Ele conseguiria a liberação sem a multa. A questão é moral, ele quer cumprir o contrato até o fim – afirmou.

O técnico possui contrato com o Al-Jazira até maio deste ano. A multa, antes de 2 milhões de dólares (R$ 3,3 milhões), caiu para 1 milhão de dólares (R$ 1,6 milhão).

Bate-Bola - Abel Braga: Técnico do Al-Jazira (EAU)

LANCENET!: Você diz que não volta para o Brasil agora? E depois do contrato, deve mesmo voltar? O Santos é o destino?
ABEL BRAGA: Hoje tenho na minha cabeça que vou embora, mas também não posso falar que é o definitivo. Tenho mais três meses de contrato a cumprir. Hoje vou embora.

LNET!: Mas e se o Santos estiver disposto a pagar essa multa?
AB: Esse negócio da multa eu nem considero mais, fiquei pela relação que tenho aqui. Não sou de largar clube. Quando sai do Flamengo (em 2003) fiquei seis meses em casa. Não sou de largar clube e aqui sou muito bem tratado.

LNET!: Alguém do Santos chegou a te procurar ou pelo menos ligado ao clube? Está disposto a conversar?
AB: Tem treinador que gosta de dizer que foi procurado. O que adianta eu dizer que me ligaram ou não? Se for empresário, ninguém responde por mim no Brasil, só uma pessoa de fora. Então ninguém pode me dizer que me colocou em clube algum. Não vai adiantar nada. Ninguém me ligou também.

LNET!: Você elogiou o Adilson, chegou a acompanhar o trabalho dele no Santos? O que achou do time em 2011?
AB: Eu tenho visto alguns jogos. Por um acaso aqui não tem mais passado os jogos do Santos últimamente, mas vi logo no início do Paulistão e gostei muito. Jogando parecido com a época do Dorival, mas passa sempre. Ontem vi Flamengo e Boavista, semana passada Flamengo e Botafogo. Agora preciso desligar, vou treinar.

Atualizada às 12h12.

  • Matéria
  • Mais Notícias